Carta de um engenheiro ao seu filho


Desde pequena eu sempre sonhei em fazer engenharia, meu sonho sempre foi fazer engenharia mecatronica, mas pelo campo de trabalho talvez mude meus planos. Esses dias lendo algumas materias no Blog da engenharia achei esse texto que me emocionou bastante e gostaria de compartilhar com vocês. 
 O texto foi escrito em 1925, mas tudo que ele descreve podemos utilizar ate os dias atuais.



“Este período da sua vida é comumente chamado de vida de estudante. Isto é, de algumas maneiras, uma terminologia errada. Na realidade, seus dias de estudante estão apenas começando. Você está agora prestes a se tornar um estudante da vida real, e um engenheiro bem sucedido continua a ser um estudante para sempre. Nos seus dias de faculdade, seus problemas foram dimensionados para o perfil de aluno; eles eram propostos para dar certo, e as respostas frequentemente eram encontradas ao final do livro texto. Os problemas reais que lhe serão propostos agora nunca foram resolvidos antes; as respostas são desconhecidas. Você deverá se dimensionar para estes problemas. Alguns deles talvez você não consiga resolver, mas nunca admita isto até que você tenha esgotado todo e qualquer modo de solução. Nos diversos laboratórios da faculdade você testou diversas amostras, corpos de provas, tanto do ponto de vista químico, físico ou de engenharia. Você agora irá testar espécimes de tamanho real e em troca, você irá se testar. De forma especial, não menospreze este ponto. Você será submetido ao teste da acidez, o teste da resistência e do teste da fratura. Preste atenção para que você possa suportar eles todos.”
Fonte: Revista Power, Dec. 15, 1925.


Quem pensa em cursar engenharia, vale muito a pena ler
Qual curso de engenharia você quer? deixe deu curso nos comentarios 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei! Acho Engenharia um curso muito interessante porém não sou mesmo da área de exatas haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice