Oii gente tudo bom? La no instagram do blog, esse foi um dos livros mais pedidos para resenha
se você ainda não segue, corre lá e não perca nenhuma novidade.
Esse livro me surpreendeu bastante por conta dos seus finais alternativos, você imagina tanta coisa, e quando chega no fim, você para, olha para a sua janela e pensa o quanto o autor foi incrivel.
Ano de publicação: 2017
gênero: romance / ficção
número de páginas: 273
editora: Bertrand Brasil
onde comprar: grupo editorial record
Nota:
Sinopse:
Nada na Terra poderá separá-los. Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor” Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?
Resenha:
Em um mundo devastado pela guerra entre Estados Unidos e Russia, o único continente que sobreviveu a esta catastrofe foi a Europa, ou como chamada atualmente de Europia. Um lugar onde a individualidade é presada, você é o único responsável por suas atitudes, seria maravilhoso, mas e se você se apaixonasse por alguém antes da idade minima exigida pela lei? deixaria esse amor pra lá e esperaria mais 10 anos para talvez encontrar outro alguém? ou enfrentaria a sua família, as leis e seu orgulho para ficar com alguém que ama?
é isso que esse livro mostra.
Não existe uma ordem cronológica, os capítulos misturam-se entre o tempo em que Max e Carys estão no espaço e momentos em que eles compartilharam na Terra, suas famílias, empregos, suas vidas.
Todo mundo morre um dia, e essa ameaça faz a vida valer a pena.
A Europia foi divida em voivoda, e cada pessoa deve passar 3 anos em cada um desses e depois mudar-se para outro e assim sucessividade. Foi em um desses Voivoda que Max e Carys se conheceram.
Apesar das fortes leis, é inegável que o amor entre os dois seja algo puro e verdadeiro, durante a trama o casal nega-se a este sentimento, se separando-se um do outro, mas como não consegue, acabam que enfrentando tudo e todos para ficarem juntos..
E foi assim que foram parar no espaço... Somente com 6 minutos de ar sobrando.
Os finais alternativos me deixou um pouco confusa no começo, mas depois que fui lendo, percebi que aquelas duas visões sobre o futuro de um sem um outro era necessária para se fazer entender o real sentido do amor dos dois.
O final não foi muito feliz para o casal, mas foi um final necessário, incrivel e inesperado.
Minha opinião:
Esse é um daqueles livros que te deixam com resseca literária, depois de lê-lo. Eu simplesmente fiquei sentada na cama ainda estagnada, a autora soube escrever tão bem, juntar todos os pontos da história para que fosse inevitável saber o seu desfecho, e isso foi o que mais gostei no livro, quando você vai lendo descobre tantas vertentes que chegando ao final, não poderia acabar de maneira mais fantástica e incrível.
Sem dúvidas, entre as estrelas se tornou um dos meus livros favoritos e um dos melhores livros lidos em 2017.
Já leu? querem ler?
Deixem sua opinião nos comentários.
Livro recebido em parceria com a editora Editorial Record
A cada desse livro é tão linda <3 adorei a resenha do livro e com certeza já está na lista de compras para o ano que vem.
ResponderExcluirhttp://olalicealves.blogspot.com.br/