Pipoca na Sexta #6: Sierra Burgess é Uma Loser



Hoje é sextaaa feira, um dos posts que mais gosto de fazer aqui no blog. Se você está sem planos para o final de semana, que tal fazer uma pipoca e assistir a netflix? toda sexta indico aqui um filme,série ou documentario. 
No post de hoje foi indicar um filme que me causou uma grande confusão. Não sei se gostei ou não. Sou apaixonada por clichês adolescentes mas teve muitas cenas nesse filme que fui muito contra. 


Ficha TécnicaTítulo: Sierra Burgess Is a Loser (Original)Ano: 2018Duração: 105 minGênero: Comédia, RomancePaís Origem: EUA

Sinopse: 

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.


sobre o filme: 


É provável que você já tenha adivinhado o nome da protagonista do filme. Sierra Burgess, interpretada por Shannon Purser de Stranger Things, enfrenta os desafios de ser uma adolescente “fora do padrão”. Ela não é magra, não se considera bonita e está longe de se encaixar nos padrões da escola. Enquanto as meninas estão preocupadas em serem líderes de torcida, Sierra segue sua vida de nerd. Seguindo os pré-requisitos de uma comédia romântica adolescente, ela se apaixonada por um dos meninos populares. Atleta de futebol americano da escola vizinha, Jamey (Noah Centineo) conquista todos os corações por onde passa.
Após uma confusão envolvendo a menina mais popular da escola, Jamey e Sierra começam a conversar diariamente. Além de bonito, o menino é gentil e carinhoso, e se apaixona por uma versão de Sierra que ele não sabe que existe. Mas quando tudo precisa ser esclarecido, o mundo da protagonista desaba, e ela precisa rever os verdadeiros valores da vida. Ao lado do melhor amigo Dan (RJ Cyler) e de uma amizade recém adquirida com Veronica (Kristine Froseth), Sierra redescobre o ensino médio.

Minha opinião: 

O filme retrata muitas coisas que já estamos cansadas de vê em filmes adolescentes, como a nerd que é a garota "feia" e que sofre bulliyng, a lider de torcidade loira que não sabe nada no colegio. A história é bem previsivel, do começo ao fim. 
Mas fui contra varios pontos da narrativa, como a Sierra não ter contado para Jamey, de ter mantido aquela mentira por tanto tempo e ao inves de se desculpar pelo que fez ela só cria uma música. Claro que aquela música tinha muito dela, em momento nenhum estou desmerecendo, mas sim, pelo fato dela não ter se desculpado pelos seus atos. E o que Sierra fez com Veronica no final do filme, eu não sei se conseguiria perdoar uma atitude daquela de alguma amiga. 
Apesar desses pontos negativos, a narrativa tem muitos positivo, como as conversas pelo telefone dela e Jamey, podemos descobrir outro lado do jogador de futebol, quebrando aquele paradigma de que jogador de futebol não tem inteligencia ou é burro. E principalmente a amizade de Veronica com Sierra, da pra vê o quanto é verdadeira e o quanto uma apoia e entende a outra. 
 A forma como a trama foi desenvolvida se tornou importante para muitos que, assim como Sierra, enfrentam os desafios de estarem fora dos padrões da sociedade. Por fim, o que temos é uma produção mediana, mas com um conjunto aceitável e agradável.



E vocês já assistiram? gostaram? me conte nos comentarios 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal