Resenha #63: Arlindo - Ilustralu

 



Hoje é o dia do Orgulho LGBTQIAP+ e não haveria dia melhor para postar essa resenha se não hoje, não é mesmo? 

Autor: Ilustralu
editora:  Editora Seguinte 
Ano de publicação: 2021 

Nota:







Sinopse:

Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.
Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo – o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.
Com um traço divertido, cores vibrantes e um monte de referências aos anos 2000, esta história em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet fala sobre encontrar forças nas pessoas que a gente ama e dentro de nós mesmos.




Resenha: 

Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativas, já que seria meu primeiro livro ilustrado lido do gênero, me mantive aberta e esse livro ilustrado me encantou de tantas formas diferentes que se tornou um dos meus preferidos do ano. 
O livro conta com ilustrações lindas e uma linguagem fácil, alternando entre momentos da infância e adolescência de Arlindo. 
Vemos um menino que esta se descobrindo, descobrindo sua sexualidade, e quem ele realmente é. 
O livro abordar de maneira cômica algumas situações vividas pelo Arlindo, como a descoberta da palavra "Sapatão", a primeira vez que as borboletas no estomago apareceram e a primeira vez num seção de filmes +18 na locadora. 
Como em muitas famílias, Arlindo vive com um pai extremamente preconceituoso, que prefere ter um filho morto, bandido, a um filho homossexual. Arlindo teve apoio da sua mãe para enfrenta-lo, mas muitas vezes a situção que ocorre é não ter apoio de nenhum dos dois. 
A história é linda, emocionante e tocando, os medos e anseios são descritos com naturalidade e leveza, suas esperanças para o futuro são de poder viver sem medo sendo quem você é, pois não há nada de errado nisso. 
Esse livro fala muito sobre preconceito, mas acima de tudo, mostra a importância de poder contar com uma rede de apoio, e de amizades. 
Em muitos momento vemos uma adolescência remetida aos anos 90/2000, os traços são lindos, simplesmente me conquistou. Recomendo demais a leitura. 


E-book recebido em parceria com a Editora  Companhia das Letras

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal