Resenha #83: Sem Retoque - Adriana Freitas

 

AutoraAdriana Freitas
Ilustrador: Enéas Ribeiro Corrêa
Editora:  Editora Inverso  
Número de Páginas: 32
Ano de publicação: 2021

Nota:


Sinopse:

Conheça Filomena, uma mulher que nota o surgimento dos seus primeiros cabelos brancos. A cada mês surge uma história, um acontecimento, e assim vamos acompanhando a trajetória de autoaceitação de uma mulher que aos poucos busca uma vida mais leve, empoderada e sem retoques.



Resenha: 

O livro começa com Filomena encontrando um fio de cabelo branco que começa a aparecer por conta da idade, ela tem urgência de ir no salão de cabeleireiro para retocar a cor do cabelo e deste modo se livrar dos cabelos brancos. 
Acompanhamentos ela através dos meses, pela falta de tempo acaba adiando a ida ao salão, e deste modo, começa a aceitar quem é, dia após dia. 
É inspirador vê o processo de aceitação de si mesma e amor próprio, aceitando cada versão sua e acolhendo-a da melhor maneira.
A forma como o livro é narrado prende totalmente o leitor, o mesmo se coloca no lugar da protagonista, tentando se aceitar da melhor forma, visto que a idade chega para todos. 
Ao ler esse livro, lembrei justamente de Indira (a mulher incrível na foto), ela é uma das mulheres mais fodas e incríveis que conheço, fios brancos iluminam o seu cabelo e a forma como ela aceita e se orgulha de como é, trás uma sensação de liberdade, e é exatamente isso que a Filomena prega.
As ilustrações estão perfeitas e a diagramação maravilhosa

Vale muito a pena a leitura deste livro, ele é bem curtinho mas totalmente envolvente. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal