27
mar
2023
Resenha #98: Seja Seu Próprio Amor - Megan Logan
Categorias:
astral cultural•
resenha
Autora: Megan Logan
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 192
Ano de publicação: 2022
Nota:
Sinopse:
Um livro repleto de atividades e reflexões para você aprender a se priorizar e enxergar a potência que é.
Como seria sua vida se você abandonasse suas inseguranças, suas autocríticas e o constante pensamento de que não é boa o suficiente? Imagine ser capaz de acreditar em si própria e em suas qualidades. Imagine sentir que você tem valor e significado neste mundo. Pronto, você acaba de identificar os benefícios de cultivar o amor-próprio.
Em um mundo que muda rapidamente, cheio de desafios pessoais e profissionais, nem sempre é fácil nos tratarmos com empatia e compaixão. Seja seu próprio amor vem para ajudá-la a construir uma relação mais saudável consigo mesma, o que trará um impacto positivo em todos os seus relacionamentos. Quer você esteja tentando restabelecer a autoestima, saindo de um relacionamento tóxico ou simplesmente abraçando quem você é, este livro oferece ferramentas úteis e atividades para fortalecer a autoconfiança de que precisa para enfrentar o mundo.
Saiba que se trata de uma jornada e que nem sempre o caminho será fácil, especialmente para nós, mulheres, que tendemos a priorizar tudo e todos antes de nós mesmas. Lembre-se de que, mais do que qualquer outra pessoa, você vale esse esforço.
Resenha:
Confesso que me decepcionei bastante lendo esse livro, ele tinha tudo para ser um livro incrível e perfeito para mulher como eu, que tem tentando ler livros de desenvolvimento pessoal.
Ao longo das páginas há diversas atividades e reflexões sobre o nosso papel como mulher dentro da sociedade que vivemos.
Este não seria um livro de autoajuda, mas de auto-desenvolvimento, para que você pudesse realizar sua auto avaliação com as atividades ao longo das páginas, encontrasse o seu ponto forte e fraco e buscasse melhorar.
Apesar de gostar dela ter mostrado a importância de colocar limites em todas as relações que possuimos, seja ela, profissional, amorosa ou pessoais, além de criar uma base para melhorarmos o nosso amor próprio, confesso que achei a leitura meio arrastada, cansativo, tenho tentando ler mais livros de desenvolvimento pessoal, entretanto esse foi um livro que não consegui gostar tanto quanto imaginei.
Ele possui uma diagramação linda, linda é pouco para descrever a beleza física desse livro, porém o conteúdo foi muito repetitivo e maçante.
Não funcionou para mim, mas talvez você goste.
E aí? Você já leu? Gostou? Me conte nos comentários
postado por
Kleyde
Canceriana, 24 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Graduada em Engenharia Elétrica. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Futura engenheira, fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.


Assinar:
Postar comentários (Atom)