Autores Nacionais que sonho conhecer | BEDA#24

 

Oie meus leitores, como estão? 

Quem ai está curtindo esses dias na Bienal do Livro no Rio? Meu sonho ir, estarei me planejando para ir no próximo ano na Bienal da Bahia, no post de hoje vim trazer uma listinha de alguns autores nacionais que S-O-N-H-O em conhecer, e espero realmente um dia realizar esse sonho! 


 Mari Lucioli - Mari Lucioli nasceu em novembro de 2000 e se considera uma leitora compulsiva.

Apaixonada por livros desde pequena, ela sempre sonhou em escrever, mas foi só em 2020, quando criou o bookstagram Leitura Anônima, que ela criou a coragem para transformar seus personagens em realidade. Quando Mari não está lendo, você pode encontrá-la trabalhando em suas redes literárias ou assistindo desenhos fofinhos.



Raphael Montes 

Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.


FML Pepper 


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


Fernanda Castro


FERNANDA CASTRO é escritora, tradutora, preparadora e revisora de textos. Faz parte da equipe da Revista Mafagafo e integra o time de autores da Agência Magh. Já foi traça-chefe do finado blog literário The Bookworm Scientist, responsável por tirá-la de vez da carreira na computação. Mora em Recife com o marido, duas calopsitas, muitas plantas, livros e novelos de lã. Além de vários trabalhos em ficção curta, publicou Lágrimas de Carne pela Editora Dame Blanche e O Fantasma de Cora pela Editora Gutenberg.


Mônica Moro Harger


Natural de Brasília-DF e atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Arquitetura e Urbanismo, possui escritório próprio e atua na área há 20 anos. Escritora amadora desde a infância, reuniu crônicas em seu primeiro livro. Gosta de interagir com amigos e leitores em redes sociais dedicadas aos textos. É autora das obras “Encontros felizes” e "Hoje eu me vesti de você".



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal