Resenha #107: Daquelas Mulheres - Renata Barrozo Baglioli | BEDA#6

 


Autora Renata Barrozo Baglioli
Editora: Editora Inverso
Número de Páginas: 106
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse:

Uma jornada na feminilidade no coro de diversas vozes.

Amor, dúvidas, tédio, incertezas, reflexões, conflitos, entre tantos outros sentimentos. Este é um espaço para desabafo. É uma conversa franca, olho no olho, sem julgamentos.

Em Daquelas Mulheres, Renata Barrozo Baglioli se despe, com sensibilidade e ousadia, para explorar as vivências femininas e sua pluralidade de vozes. Somos uma só, com nossas vozes em sintonia, porque somos Daqueles Mulheres que merecem ser ouvidas.



Resenha: 

Esse é um daqueles livros que acho essencial a leitura para todas as mulheres, é uma leitura marcante, vendo a própria vivência feminina em diversos trechos. O livro é dividido em 2 partes, a primeira de contos e a segunda com poesias. Cada uma delas aborda o eu feminino e todas as vertentes do poder da mulher com todo o sentimento envolvido, nos fazendo emocionar em diversos contos e poemas, pois é impossível, nós como mulheres, não nós identificarmos. 

"Somos uma só, com nossas vozes em sintonia, no plural, porque somos Daquelas Mulheres que merecem ser ouvidas"

Eu fico impressionada com a escrita da Renata, eu já li diversos livros de sua autoria publicados pela INverso Editora, inclusive todas as resenhas estão aqui no Blog, a escrita da Renata é totalmente diferente conforme os diferentes gêneros literarios e acho isso SIMPLESMENTE INCRÍVEL, a forma como a autora consegue passear entre os gêneros escrevendo tão bem todos eles. 

"Todas as fases tem seus encantos. A graça da vida continua quando temos pessoas queridas participando dessas metamórficas etapas"

Os textos são extremamentes leves, e passam num piscar de olhos, apesar do livro possuir alguns temas e aborda-los de maneira direta, a leitura é bem rápida e gostosa. 
Eu adoro livros que trazem os sentimentos e vivências da mulher como tema principal, e a Renata soube trazer isso de uma maneira bem leve sem perder a feminilidade mas mostrando o verdadeiro poder da Mulher. 

"Eram outros tempos. Não estávamos plugados na tomada. Hoje estamos conectados com tudo e com nada, não temos hora para a contemplação"

Eu simplesmente A-M-E-I todo o livro, vi nessas palavras uma amiga que me conhece tão bem. 
A diagramação e o projeto gráfico ficou simplesmente perfeito, a capa, as ilustrações dentro dos livros, as fontes usadas. TUDO ficou maravilhoso. 

Este é um livro que recomendo a todas as mulheres, independente  da idade. 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal