Melhores Quotes: Um verão italiano - Rebecca Serle | BEDA#17

 


Oiê meus leitores, como estão? No post de hoje vim trazer os melhores quotes de um livro tão incrível.


"Plante temperos, e não flores"


"Se sua mãe é o amor da sua vida, o que o seu marido é pra você?"


"Ainda sou incapaz de conceber um mundo sem minha mãe. Como seria isso? Quem sou eu na ausência dela? Não consigo aceitar..."


"Construímos uma vida que talvez fôssemos jovens demais para levar"


"Tudo parece tão tênue que tenho medo de que mesmo que só queira dizer o nome da minha mãe vai acabar saindo um grito"


"Por trinta anos, estive ligada à melhor pessoa do mundo, à melhor mãe, à melhor amiga, à melhor esposa - a melhor. Eu tinha a melhor, e agora ela se foi. O fio que nos ligava foi cortado, e sou derrubada pela noção de quão pouco me resta, de como todo o resto é secundário"


"Nos falta nossa referência"


"Quero ver o que ela viu, o que ela amou antes de me amar. Quero ver para onde ela sempre quis voltar, esse lugar mágico que aparecia com tanta força em suas lembranças"


"O problema, claro, é que a gente não passou por tanta coisa junto, porque não passou por nada."


"Inspiro o ar fresco neste lugar que parece exalar verão. Há tanta beleza aqui. Ela tinha razão"


"Tiro uma foto. Sinto uma pontada tão profunda, em um lugar tão escondido, que me pergunto se pertence mesmo a mim"


"Mas agora, sentada aqui com ela, trinta anos antes, do outro lado do mundo, vendo minha mãe beber rosé gelado como se fosse água, chego a conclusão de que talvez houvesse partes dela que eu nunca fiz esforço para ver. Partes dela que queriam beber ao sol numa quarta-feira. E voltar para comprar uma saia, sem necessidade"


"Não sei se eu sabia dessa viagem. Tem tanta coisa que nunca perguntei. E tem tanta coisa que quero descobrir agora"


"Se alguma coisa muda, tudo muda"


"Você parece o tipo de mulher que gosta de pertencer a alguém"


"Você sente que não está no comando da sua própria vida"


"E se eu entendi tudo errado? E se o sentido do casamento não fosse o pertencimento, mas se sentir transportada? E se nunca chegamos aonde queríamos ir porque estávamos confortáveis demais onde estávamos?"


"Nos afastamos das pedras e voltamos para Positano. Em alguns dias, Eric e eu vamos para casa. Voltaremos à nossa antiga vida, que agora é nova. A um futuro que ainda não sabemos como viver"


E aí? Gostou? Aproveita para seguir o Blog em todas as redes sociais e não perder nenhum post, logo sairá resenha. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal