Conhecendo novos gêneros: Romantasia o que é? E livros para ler!



Olá, meus leitores, como estão? 

Decidir trazer um novo quadro para o Blog, onde falo um pouco sobre os gêneros literários e trago alguns livros que valem muito a pena a leitura

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre Romantasia, o termo tem sido bem conhecido como romantasia, esse estilo literário concentra-se no romance e na interação entre personagens em um contexto fantástico, afastando-se da ênfase tradicional na jornada do herói, batalhas épicas e criação de mundos.

E por isso separei alguns livros do gênero para que você possa conhecer 


Uma maldição de sangue - Daay Fernandes 


Sinopse: Ninguém conta mentiras tão bem quanto Belinda Saltimore. Principalmente na mesa de carteado. A casa de apostas se tornou sua arena com a chegada da Praga Obscura, uma doença cruel e misteriosa criada pelos Bradacks – seres imortais que governam os Mares do Norte.

Uma traição brutal.

Desde que a doença alcançou seu pai, Belinda planeja comandar o Rosa dos Mares, o navio pirata de sua falecida mãe, para encontrar a cura. Mas uma traição inesperada a coloca sob domínio daqueles que considera seus piores inimigos.

Uma guerra prestes a irromper.

Agora, para salvar sua família, Belinda precisará seguir os Bradacks que jurou odiar pela eternidade rumo a um destino incerto. Nessa jornada, verdades sombrias virão à tona, e sentimentos perigosos ameaçam se esgueirar por seu coração mortal.

Em meio a segredos e mentiras, Belinda deverá escolher com cuidado em quem confiar. Ou ela mesma irá sucumbir.

"Para ganhar uma aposta, às vezes é preciso arriscar seu coração."


Nilue - Thais Lopes 

Sinopse: Para Tamisa, o Nilue sempre havia sido quase uma lenda – até a noite em que ela se jogou no rio, nadando na direção da cidade das sombras, mais uma entre vários fugitivos tentando encontrar o único lugar onde estariam a salvo.

Mas a segurança do Nilue tem seu preço. Em uma cidade onde qualquer sombra pode significar a morte, Tamisa é a única pessoa a salvo na escuridão.

Tudo muda quando ela rouba um artefato escondido pelo Rei e o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobrevivem.

Com poderes antigos ressurgindo e magia que não deveria existir sendo usada, a única chance do Nilue são as sombras que sempre foram sua proteção. Mas não é tão simples, porque as sombras não são apenas sombras – e Tamisa está mais ligada a elas do que imaginou ser possível. E o preço para salvar o Nilue pode ser mais alto do que qualquer um poderia imaginar.


Brilhando no Escuro - Fátima Aparecida 

Sinopse: Há um brilho no escuro que só os mais audaciosos enxergam...

Para Alexander, a dimensão dos coelhos apressados, maçãs envenenadas, feras e diversos outros elementos mágicos foi apresentada; uma realidade que já conhecia anteriormente, mas em livros intitulados "Contos de Fadas", histórias contadas para entreter e dar lições de moral.

Apesar de ter sonhado com Faierie a vida toda, Alexander finalmente descobre que seus sonhos não eram apenas devaneios, mas uma forma de prepará-lo para o que estava por vir...

Conforme se envolve com todas aquelas histórias, e com Mabelle, a garota dos seus sonhos — literalmente, Alex percebe que sua existência não foi por acaso, assim como sua nova jornada.

Agora cabe a ele descobrir como essas histórias foram parar em livros infantis e qual o limite entre a realidade deles e o que nos é contado... Ele só precisa evitar o apocalipse de Faierie antes.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal