Melhores e Piores leituras de 2023

 


Olá meus leitores, como estão? 

No post de hoje vim trazer uma lista dos melhores livros e piores de 2023. 

Sei que já estou atrasada, mas não podia deixar de vir aqui falar sobre as melhores (e piores) leituras do ano, dos 7 livros favoritados, 5 são nacionais, e me sinto muito orgulhosa disto! Visto que a principal missão do Blog é o fomento à literatura nacional. 



O meu livro número 1, FAVORITADO EM 1 PRIMEIRO LUGAR é Mariposa Vermelha da Fernanda Castro, esse livro foi simplesmente PERFEITO, a história é envolvente, o ambiente, todos os acontecimentos, parece tudo tão real, eu simplesmente amei. Vale muito a pena a leitura. 

Os outros livros não possuem uma ordem especifica de favoritado. 

A empregada: Esse livro é muito 8 ou 80, algumas pessoas amam e outra odeiam, como não estou acostumada a ler triller, eu amei esse, a leitura foi bem rápida e fluída, e eu não esperava esse final, super recomendo para quem está começando a ler esse gênero. 

Solitária: Esse livro, escutei em audiobook em parceria com a Companhia das Letras, eu chorei demais neste livro, o que mais amei foi a capitulo escrito pelo "quartinho" e o comparativo entre o quarto onde ela morava com a mãe na casa da patroa e o consultório que era finalmente dela me tocou muito. Chorei demais nas cenas descritivas da época do Covid-19. 

Vergonha: Eu fui atrás de HOT nesse livro e sai com depressão e chorando até a alma e com depressão. Esse livro é incrível e irá te tocar, principalmente para quem é mãe ou só perdeu algum filho. 

Não mate a vilã: Esse livro eu conheci através do Tik Tok, e eu simplesmente A-M-E-I, a escrita da autora é incrível, totalmente envolvente e a história é algo totalmente único, eu amei do início ao fim. 

Operação Paddock: No ano passado tive a chance de participar de um evento com a autora e simplesmente amei esse livro, para alguém que não conhecia nada de esporte, fiquei impressionada ao me interessar tanto por este novo mundo, as críticas sociais do esporte voltada ao gênero feminino foram extremamente necessárias! Já estou doida para ler outros livros da autora. Arquelana, me chame para ser leitora beta!  

Estados Unidos da África: Participei de uma mesa com o autor e ilustrador, e simplesmente achei magnifica a história, a forma como trás a tona a visão de um outro mundo onde os principais heróis são africanos e não americanos. Adorei as artes únicas e as críticas sociais! Esse é um livro que recomendo demais a leitura. 



Quase todos os meus livros favoritos foram nacionais, consequentemente os odiados também (como disse anteriormente, busco sempre priorizar a literatura nacional, por essa razão a maior parte dos livros são nacionais. E dos odiados, de 5 livros, 4 são nacionais. 

O que mais me decepcionei foi pessoas normais, eu estava doida para ler esse livro a muito tempo, e quando houve a oportunidade de solicitar pela parceria com a Companhia das Letras eu já corri para pega-lo, mas me decepcionou demais! Eu só consigo sentir raiva desse livro e grita TERAPIA JÁ! 

Como não ressuscitar uma ex-namorada morta: Eu conheci esse livro por conta do Twitter ou X, e amei demais a capa e as ilustrações, quando comecei a ler e estava adorando, porém depois do meio do livro, vira uma bagunça e o autor se perdeu, se ele tivesse se encerrado no primeiro arco, seria um livro 5 estrelas e favoritado. mas o desenrolar da história foi horrível. 

O óbvio também precisa ser dito: Esse livro foi extremamente óbvio, deu muitas voltas e não chegou a lugar nenhum. 

Quanta coisa pode estar logo ali: AMO a Lola Salgado, na pandemia li todos os livros dela disponíveis no K.U. Só restava ler 2, e esse era um deles, quando surgiu uma promoção eu só corri para comprar, porém me decepcionou muito, achei os personagens muito imaturos (claro! São adolescentes), e sem muito amadurecimento, não conseguir gostar da personagem e achei ela mimada. Mas eu acho que não gostei do livro, mais pela fase da vida em que estou (25 anos), acho que se tivesse lido na minha adolescência, teria amado. 

50 Poemas Macabros: Eu amo Vinicius de Morais, porém esse livro é tão mórbido que trouxe a tona diversos sentimentos horríveis dentro de mim, e não consegui aproveitar tanto a leitura. Me senti mal lendo diversos poemas e por essa razão ele ocupa essa lista. 


Veja também o video no canal, onde falo mais sobre cada leitura. 


Lembrando que essa é a minha opinião sobre as leituras, tudo bem ter uma leitura contrária, tá?

E em nenhum momento, quero atacar nenhum autor, estou somente compartilhando os meus sentimentos quanto as leituras.  

E me conte nos comentários se você já leu ou se interessou por algum livro da lista? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal