Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 livros que quero muito ler!!
Casa de Mágoas - Vinícius Dramoro
Sinopse: Ao fim dos anos 90, várias crianças inexplicavelmente desaparecem em um condomínio reservado para as famílias mais tradicionais da elite carioca, o Lar Giuseppe. Cerca de vinte anos depois, os desaparecimentos voltam a acontecer com a chegada de Ícaro Borges, um chef de cozinha profissional muito jovem cuja mãe trabalhava em tal condomínio décadas atrás.
Para descobrir mais sobre os horrores do passado de sua mãe que a levaram a se tornar uma mulher traumatizada e insana, Ícaro resolve se mudar para o antigo apartamento de Márcio Gomide, um pai dedicado que quer desesperadamente levar seus filhos, Aila e Caio, para longe do Lar Giuseppe. Apenas um dia de se libertarem de tal lugar, os gêmeos Caio e Aila começam a ser visitados por seres há muito adormecidos, e descobrem que o que os assombra em seus pesadelos, os persegue quando estão acordados.
A Casa de Mágoas aterra seus alicerces na violência que fazemos uns aos outros quando a inocência se torna uma especiaria para bocas famintas, e aprisiona em seus quartos traumas que não desejam morar sozinhos.
Conversas - Pedro Andrade
Sinopse: Neste confuso mundo de cinzentos, gradientes e nuances, por vezes é necessário destilar todos os enigmas da vida à sua forma mais pura e elemental, os 0s e 1s, o preto e o branco, o bom e o mau, as oposições que fazem e são tudo e que, por mais que as misturemos numa infinidade de “mas”, “e ses” e “talvez”, não deixam de lá estar, inegáveis e indiscutíveis.
Foi da tentativa de atingir esta pureza, que só com dialética estéril se pode atingir, que nasceu “Conversas”, uma coletânea de diálogos que, essencialmente, colocam duas partes minhas em conflito, dissecando e confrontando os pontos de vista um do outro, precisamente para desmistificar a confusão que sinto constantemente acerca das mais variadas facetas da vida.
Um velho e um jovem; o mendigo Diógenes e Alexandre, Grande de nome e obra; um feliz e um triste que se encontram num dia chuvoso (ou nem tanto); um monstro gentil e o esculpido Narciso; um juiz e o condenado que o julga; um galante e um solitário perplexos para com os insucessos e dramas um do outro. Estas são as personagens, facetas, alter egos, manifestações (o que quer que sejam) que restaram no fundo do tubo de ensaio depois desta experiência.
Uns criticam, outros compreendem, todos conversam. E só assim haverá luz.
Vanessa Musial - A Sombra Escarlate
Sinopse: Inglaterra, século XIX. Landstone, uma outrora pacata cidade inglesa, em plena Era Vitoriana começa a ser o palco de um macabro e sangrento espetáculo: lá inicia-se uma onda de assassinatos em série, ocorridos em meio a circunstâncias completamente misteriosas.
Em meio à histeria coletiva que se instaura no lugar, citadinos enfurecidos começam a conspirar contra Scarlet Hale, uma jovem vinda de uma família nobre em decadência social. Scarlet, no entanto, possui convicção de que nunca cometera crime algum; porém, começa a ser perseguida pelos supostos homicídios. Assombrada por terríveis visões nas quais vê a si mesma coberta de sangue e portando em suas mãos um punhal, começa a crer que vaga pela cidade um demônio que assumiu suas formas físicas, e é quem de fato está a cometer os crimes relatados.
Já leu algum destes livros? O que acharam? Me conte sua opinião!
Mas como Scarlet irá constatar a existência de tal ente maligno, bem como provar sua inocência?
A Sombra Escarlate é uma história sobre crimes, culpa, traição, decadência moral, vingança — e, acima de tudo, sobre o ego e a auto-descoberta inerentes à nossa natureza humana.