Sinopse: O pequeno Bernardo prefere qualquer coisa do que voltar para os abusos e violência que sofre em casa, até mesmo se refugiar na companhia das criaturas mais estranhas que habitam a mata, onde monstros e seres míticos são reais. Mas até quando ele poderá fugir de seu destino nessa fábula que nunca prometeu um final feliz?
Primeiras impressões: Eu comecei a ler este HQ com muitas expectativas, pois eu amo histórias que tratam sobre o folclore local, principalmente quando cita o folclore nacional e só digo uma coisa, SUPEROU todas as expectativas, e estou surtando para finalizar essa obra!
O Bernardo se vê sozinho, quando sua irmã mais velha, Dalva vai embora e promete um dia retornar para busca-lo e tira-lo daquela vida. Enquanto esse dia não chega, Bernardo tem que lidar com as lamurias da mãe e a crueldade do pai, além dos seus abusos vividos dia após dia. Esse HQ abordou temas sensíveis, mostrando o peso disso na vida de uma criança tão nova.
Logo após um grande acontecimento, Bernardo foge para a floresta, o medo do seu pai era maior do que o medo do escuro e de tudo que aquela densa e escura floresta habitava. E neste momento, ele conhece e é salvo pela Caipora, apesar do medo e do temor, eles se tornam amigos rapidamente.
Fábio conseguiu transmitir a essência da história em poucas páginas, trazendo todo esse lado místico brasileiro, com histórias que ouvíamos nas casas dos nossos avôs na época da infância.
PRECISO DEMAIS FINALIZAR!
Vale muito a pena a leitura!