Resenha #130: Outras coisas que guardei pra mim - Samara A. Buchweitz

 


AutoraSamara A. Buchweitz
Editora: Principis
Número de Páginas: 144
Ano de publicação: 2023

Nota:



Sinopse: 
Outras coisas que guardei pra mim são reflexões destiladas de experiências, de pensamentos que capturam o triunfo sobre a adversidade, os abraços silenciosos da amizade, os reencontros, mas também as lágrimas derramadas na escuridão da tristeza, as perdas dolorosas, as despedidas. Escrito por Samara Buchweitz e ilustrado por Laerte Silvino, a mesma parceria de sucesso de Coisas que guardei pra mim, cada página do livro parece nos lembrar das escolhas que fizemos, dos desafios que superamos e das lições que aprendemos. Intimista, reflexivo, de nuances profundas, nos convida a decidir viver.




Resenha: 
Esse foi o 2 livro favoritado do ano, e ainda estou em choque, esse livro mexeu demais comigo. Eu conheci o trabalho da Samara na bienal do livro da Bahia e logo me interessei (me arrependi de não ter pego o primeiro volume). Me vi em vários poemas, foi impossível não me identificar 
Que livro espetacular, incrível, tocante! Eu amei tanto. 


"Eu quero voltar no tempo
[...]
queria voltar para um 
lugar onde as farsas não eram 
evidentes"


Os poemas são simples e singelos, mas é algo tão puro, que parece que a Samara era minha amiga intima e sabia tudo que se passava dentro do meu peito, e isso me fez refletir bastante sobre a minha vida, meus amores, minhas relações. As suas palavras alugaram um tripex na minha cabeça. 

Para quem gosta de livros de poesia, vai amar esse livro, são textos bem curtos que abordam sentimentos e diversos momentos da vida. A escrita da autora é muito fluída e envolvente. Esse livro vai mudar muito você, e vai te definir em duas pessoas. Finalizei esse livro com um sentimento de mudança. 


"Não estamos na mesma página, 
mas pertencemos ao mesmo livro"


Quero muito ler o primeiro. Ressalto aqui que não é obrigatório ler o primeiro livro para entender este. 

Indiquei esse livro para todos. 


"É tarde demais para
mudar o que você vê 
então vou deixar 
você decidir"


A diagramação desse livro está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, bem caprichada e bem feita, adorei as ilustrações ao longo dos poemas, o livro possui capa dura, fitilinho e uma capa incrível!!! A Editora arrasou. 



Gostou? Já leu? Me conte nos comentários. 







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Só um amor mais precioso que o ouro pode salvar a todos!

 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso