As melhores frases do livro não se ilude nao de isabela freitas

tumblr_nruzfu3IaM1qkqbvho2_1280

Para quem ja me acompanha aqui no blog, sabe que sou apaixonada pela isabela. é isabela, pra ca, isabela pra la. o primeiro livro dela. nao se apegue nao é um tapa na cara da sociedade. aquele livro disse tudo que eu precisava ouvir (na verdade ouvia e nao escutava: como diz minha mae kk) (e a proposito estou devendo resenha dele aqui no blog kk) 
Separei as melhores frases do livro nao se iluda nao

tumblr_nruzfu3IaM1qkqbvho6_1280

  • Quanto aos sonhos, sei que posso me decepcionar se não se realizarem, porém, se eu não acreditar, quem fará isso por mim? (pág 39)

  • Não devemos ter ciúmes daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais. Sabe por quê? Porque pessoas não pertencem a ninguém nem a um lugar. Se um dia você achou que Fulano “era seu”, você estava errada. Ele era dele, inteiramente, completamente, intensamente, DELE. (pág 45)

  • Cada pessoa é responsável por suas decisões, e se culpar pelas decisões do outro é o maior martírio a que você pode se submeter por aí. (pág 45)

  • Se as pessoas pensassem mais em sim mesmas, talvez não se chateassem tanto quando outra pessoa toma uma atitude egoísta. (pág 45)

  • Somos todas garotas em preto e branco procuram o pelo lápis que de cor certo. Aquele que vai colorir nossos dias e noites, preencher os vazios da nossa existência (pág  56)

  • Ele disse que precisava de um tempo. De um tempo! Eu lá vou dar tempo pra alguém? Se você ama,  você ama agora. Não precisa de tempo para pensar nisso. (pág 62)

  • Entendi que podemos deixar que alguns acontecimentos da vida nos moldem . Mas temos também a opção de erguer a cabeça e passar por cima deles como se nem tivessem nos machucado. Algumas cicatrizes ficarão, só isso. Você não precisa guardar o remorso e as coisas ruins no bolso. Sei que não guardei. (pág 81)

  • Não me importa a cor do seu passado:  escura, pálida ou vibrante. Ele é fascinante de qualquer forma, de qualquer jeito, contado ao pé do ouvido ou berrado em meio a gritos sufocantes. (pág 81)

  • Eu tenho um grande problema com corações fechados, sabe? Eles me despertam uma vontade enorme de escancará-los. Com uma casa que fica trancada por muito tempo, acumulando poeira, solidão e destroços. Simplesmente quero abrir todas as portas, janelas e deixar que o ar e a luz do dia iluminem os cômodos. (pág 96)


  • Sabe? É como se você estivesse em alto-mar tendo ao redor somente água.  Nada de terra à vista. Nenhuma embarcação para salvar. Você sabe que em breve vai morrer, provavelmente vai ser mordido por um tubarão ou perder as forças para nadar e se entregar ao fundo do oceano. Mas você continua lutando até o último minuto. A esperança de que tudo se ajeite nunca vai sair da sua mente (pág 126)

  • A saudade poderia acabar se houvesse uma ligação, uma mensagem, um olhar. Mas não, insistimos em sofrer calados e fingir para o mundo que está tudo bem. Ah, tá tudo bem! Nem lembro mais. (pág 155)

tumblr_nruzfu3IaM1qkqbvho5_1280

  • Passei tanto tempo desejando um relacionamento que se aproximasse do perfeito, que quando ele me foi jogado no colo eu não soube o que fazer. E agora? É só viver? Ser felizes para sempre? Vamos cavalgar em direção ao pôr do sol juntos? Blé! (pág 161)

  • Escolhi me amar em primeiro lugar e não deixar que as pessoas ditassem como as coisas deveriam ser. (pág 163)

  • Somos adultos e ficar virando a cara eternamente um para o outro não vai funcionar. Isso nunca funciona. Os problemas não desaparecem, a magoa não se esvai e parece que enquanto você não decide aquilo que aquilo que atormenta uma sombra te acompanha por onde você vai. (pág 169)

  • Não adianta bater a cara na parede, chorar, espernear desejar o mal. Todo o mal causado um dia á de voltar para quem o causou, acredito muito nisso. O universo é o maior justiceiro que existe. (pág 180)

  • A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite. Devemos procurar pessoas que nos tragam a sensação de corrente elétrica percorrendo o corpo. Aquela pessoa, única, que é capaz de acender um fogo com apenas uma faísca. É essa. (pág 183)

  • Nem sempre o ideal é aquilo que realmente queremos. Ele, o ideal, só está ali para nos lembrar de que o poder de escolha é todo nosso. E escolher é difícil demais. Eterniza suas decisões. (pág 184)

  • Parece que nos alimentamos de ilusões. Elas são os combustível que nos motiva a continuar sempre em frente. é como se vivêssemos apenas um pouquinho do que gostaríamos que a vida fosse. Faz algum sentido? Acho que faz. (pág 197)

  • O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si… Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes. E, se quer saber, apesar de tudo, no momento eu queria o amor todinho pra mim. Só pra mim e eu não via problema nenhum nisso. (pág 266)
tumblr_nruzfu3IaM1qkqbvho1_1280

E voce ja leu o livro? Gostou? deixe aqui nos comentarios sua opinao 


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Já tinha visto falar do livro e pelas frases já quero hahah me identifiquei bastante
    Amei o post

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha compra sim, voce nao vai se arrepender
      é um livro otimo <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice