Perguntas que todos deveriam fazer a si mesmo



Faltam menos de um mês para o fim do ano, dai me lembro de tudo que passou e me questiono sobre essa rotina de ano novo, todos os anos fazemos promessas mirabolantes e quando chega no fim do ano nos questionamos sobre o que fizemos, todas aquelas promessas guardadas em um papel sobrado no fundo da gaveta, quase todas sem cumprir. 
Que tal esse ano antes de fazer promessas de ano novo, reflita sobre voce mesmo. Muitas vezes, esquecemos de nos perguntar coisas tão simples, que faz, sim, falta na hora de reavaliar alguns pontos e botar as coisas no lugar. São perguntas bem curtinhas, mas que vão te botar pra pensar. Aliás, é bom pensarmos bastante antes de tomarmos quaisquer decisões. 

1. Eu teria um relacionamento sério comigo mesmo?
Mas e então, você teria um relacionamento sério consigo se fosse outra pessoa? Pois, se a resposta for não, é bom parar pra analisar o que você acha que incomodaria o seu parceiro ou sua parceira, talvez seja preciso repensar algumas coisinhas, não acha? Não que você precise agradar a todos, nem muito menos mudar por alguém, mas se é algo que nem você aceitaria em si mesmo se fosse outra pessoa, é algo que deve ser SIM pensado. 

2. Sou feliz no meu trabalho?
A infelicidade no trabalho é uma das coisas que mais se vê por aí e essa é, sem dúvidas, uma pergunta muito importante para se fazer. Claro que, de vez em quando, temos que abrir mão de algumas coisas e topar outras pra chegar em um objetivo. Mas você realmente faz o que gosta, é feliz fazendo o que faz ou, simplesmente, faz para chegar em algum objetivo que vá lhe trazer felicidade?
Quando fazemos o que gostamos, o significado da palavra "trabalho" deixa de existir, é algo que iremos ter o prazer de fazer e acredite, quando fazemos com amor, as recompensas surgem naturalmente. 

3. O que espero do meu futuro?
Mesmo que vivamos numa completa caixinha de surpresas, é sempre bom nos questionarmos sobre nosso futuro, aliás, se trata da nossa vida, só que daqui há algum tempo. Como você se imagina daqui há alguns anos? Quais seus objetivos e metas? Como você espera estar, aonde, como, com quem? 

4. O que me faz feliz?
Se a resposta for "muitas coisas", o primeiro passo já foi dado. O segundo deve ser tentar aumentar a frequência com que essas "coisas" ocorrem, pois se te faz feliz, é bom que faça sempre, né? 

5. Tenho sido uma pessoa boa?
Ser uma boa pessoa é saber lidar em sociedade e no mínimo respeitar. NO MÍNIMO. Respeitar as opiniões alheias é fundamental e que, infelizmente, faz falta em alguns seres humanos.
Uma das maiores realizações que podemos ter é a de ver alguém sendo grato a nós por algo que tenhamos feito de bom. É muito bom fazer o bem. Além de você ajudar algo ou outra pessoa, você acaba ajudando a si mesmo. São atos recíprocos e que deveriam ser costumeiros. Façam mais o bem. 

6. Esse problema de hoje vai ter qual importância daqui há um tempo?
De tempos em tempos, alguns probleminhas vão surgindo em nossas vidas, mas o quão importante ele é para que nos preocupemos tanto? Às vezes, o problema precisa de uma importância maior, mas sempre estamos tentando problematizar e piorar algo que talvez nem faça tanta diferença no futuro. 

7. O que eu faria se te tivesse apenas 1 ano de vida restante?
Pergunta difícil, né? Mas o ponto dessa pergunta é: não deixe para fazer amanhã o que você poderia fazer hoje. Já dizia Pitty: "Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar". Temos que viver o HOJE. Fazer tudo o que pudermos e tivermos vontade com máxima intensidade. Isso é viver, isso é ser feliz. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal