BEDA #11: Psicólogos afirmam que fãs de Harry Potter lidam melhor com a morte


Pesquisadores da Universidade deSalisbury, nos Estados Unidos, descobriram que fãs de Harry Potter tendem a lidar melhor com a morte. Lance Garmon e Meredith Patterson disseram que a obsessão e a ansiedade em relação ao tem os fizeram reler e rever a série.
Os psicólogos afirmam que o leitor é confrontado com a morte desde o início da história do bruxo, mas quem lê espera encontrar algo de positivo na história. Para os pesquisadores, a série é um ótimo exemplo para pessoas que convivem com o luto. Já para para os fãs mais jovens a série poderia ser um auxílio no entendimento de questões complexas. 
A pesquisa foi feita com mais de 400 jovens, que tiveram muito ou pouco contado com a série. Os fãs mais ardorosos mostraram ter mais consciência sobre a morte, indicando que refletiram mais sobre o assunto.
O porquê das pessoas terem entrado em contato com Harry Potter também se revelou importante: aqueles que disseram que a leitura é uma maneira de lidar ou formar sua própria identidade têm maiores níveis de consciência sobre a morte, em comparação com as pessoas que leram ou assistiram por puro entretenimento. Ou seja, ser "viciado" no universo de J. K. Rowling não significa que a pessoa é obcecada pela morte.



Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Tá ai Harry Potter mais uma vez mostrando que ajuda as pessoas. Fala sobre amizade, sobre amor e ainda facilita a lidar com a morte e com o fato de ser algo absolutamente natural, embora doloroso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade <3 se enganam aqueles que pensam que harry potter é somente uma historia sobre bruxos

      Excluir
  2. Aaaah, que coisa mais incrível! É tão maravilhoso ver o quanto Harry Potter pode ajudar tantas pessoas de maneiras diferentes. ♥
    Beijossss

    Jubaqueen

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice