BEDA #5: Então Você Quer Ser Escritor? - A Valorização do Autor Nacional


Oii meus leitores como estão? 
Devem esta sentindo falta dessas colunas aqui no blog, 
se você ainda não leu os dois posts anteriores, corre lá e leia para ter uma ideia sobre o que é a coluna



Todos os sábados teremos posts novos dessa coluna, nesse mês de agosto será apenas um embasamento teórico, mas a partir do mês que vem darei dicas de técnicas, formas de publicação e diagramação, etc
Então se tiver alguma duvida não hesite em me mandar um email <3 

As informações desse post é uma total reprodução do artigo "Preconceito com a literatura nacional" da Revista Jovem Geek (nossa parceira). Qualquer reprodução, seja ela parcial ou integral sem concessão previa da revista é proibido por lei. 



Algumas pessoas acreditam que a literatura brasileira parou no século 18 e não conseguem ver que autores nacionais contemporâneos não escrevem livros tão bons quanto autores internacionais que lideram as listas de best sellers. São centenas, milhares de autores nacionais que escrevem sobre romances, fantasias, aventuras... Se não fosse pelo fato de serem brasileiros, com certeza teriam suas obras vendidas como água caindo da torneira. Poucos são os que possuem destaque, como André Vianco, Bianca Briones, Paula Pimenta, Thati Machado. 
E é com muito esforço e trabalho que esses conseguem algum mérito. A culpa não é toda dos leitores, claro. As grandes editoras gastam milhões divulgando livros gringos que já estão em evidência para torná-los ainda mais conhecidos. Fazem outdoors e os colocam até em ônibus, distribuem centenas de exemplares para que blogueiros possam divulgar em suas redes sociais. 
É uma tonelada de dinheiro no marketing e publicidade. Quanto gastam com autores nacionais? Geralmente, autores nacionais que estão começando precisam se divulgar sozinhos, além de que grande parte do dinheiro gasto vem de seus próprios bolsos. Se eles conseguirem ficar famosos e adquirirem uma boa base de fãs é que conseguem uma ajudinha a mais. Se. O que é uma pena. Talento é o que não falta por aqui. Para quem ainda não conseguiu uma publicação, uma boa saída é postar online suas histórias em sites, como o Wattpad, e ir disseminando a ideia de que autores nacionais escrevem tão bem quanto autores internacionais.

 Chega de torcer a cara para os livros brazucas, vamos apoiar a literatura nacional! 

Alguns dos assinantes da revista, não estão recebendo os emails com as edições, se você também estiver com esse problema envie um email para revistajovemgeek@gmail.com 


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá
    Uma coisa que me deixa louca da vida é o fato das editoras nacionais gastarem muito mais pra divulgar obras internacionais. Na boa... Deve ser um custo alto da pega, porque tem que comprar o direito, pagar tradutor, comprar direito de capa, imprimir tudo e pagar horrores pra divulgação. Com os autores nacionais dois custos já seriam poupados. Acho que meu trabalho como blogueira é mostrar que existem bons autores nacionais contemporâneos e é isso que faço, com muito amor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, as editoras poderiam gastar divulgando os autores nacionais.

      Excluir
  2. Super apoio a literatura nacional ><
    Adoro os livros da Lycia Barros, Augusto Cury, Isabella Freitas, e agora minha nova escritora Thays M De Lima, e em breve,se Deus quiser eu entro pro time haha
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem otimas indicações de autores nacionais aqui no blog <3
      tambem adoro os livros da Isa <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal