Pipoca na Sexta: Filmes/séries baseadas em livros que serão lançadas em breve | BEDA#7

 


Oie meus leitores, como estão?

Estavam com saudades deste bloco aqui no Blog? Já tinha algum tempinho que eu não trazia o pipoca na sexta aqui no Dose de Poesia, e o post de hoje é bem especial, fiz uma lista de 5 filmes/séries baseadas em livros que você não pode perder. 


Heartstopper 


Eu surtei quando vi essa noticia, quando vi que Heartstopper seria adaptada para série (Se reclamei de você um dia, eu não me lembro senhora Netflix), a série foi baseada no livro de mesmo nome da autora Alice Oseman

Sobre a série: Baseado nas histórias em quadrinhos de Alice Oseman, este novo drama da Netflix conta uma história sobre adolescentes LGBTQ+ se apaixonando, fornecendo representação vital para pessoas que não se sentem representadas na tela. Por exemplo,ao centrar a narrativa em torno de um personagem abertamente gay, Heartstopper oferece mais visibilidade para o público queer e será um exemplo de representação positiva na tela da comunidade LGBTQ+ Heartstopper não só mostra personagens gays, mas também tem personagens bissexuais, lésbicas e transgêneros dentro do principal grupo de amigos de Charlie.

A série estreio hoje (22/04/2022) na Netflix 



A rainha vermelha 


Não é surpresa para ninguém que a saga Rainha vermelha é uma das minhas preferidas, falo bastante aqui no blog e nas minhas redes sociais, essa saga é simplesmente perfeita e não me canso de falar isso. Ainda não há previsão de lançamento do filme, mas já estou ansiosa para esse momento. 

Sobre o filme: A Rainha Vermelha gira em torno de Mare, uma jovem nascida na pobreza que descobre que tem poderes, e logo se torna o rosto de uma revolução enquanto busca respostas sobre seus poderes. O roteiro será co-escrito pela autora Victoria Aveyard, ao lado de Beth Schwartz (Arrow e Sweet Tooth da Netflix).


Percy Jackson 


Não estou falando do filme (pois este, para quem leu o livro é uma completa vergonha kk), mas sim da série que será produzida pela Disney e pretende ser fiel aos livros, veremos né? Pois os fãs iriam amar vê cada detalhe do livro disposto nas telas. Ainda não há data para lançamento. Segundo o autor a primeira temporada terá 8 episodios e tem acompanhando de perto o desenvolvimento da série. Ainda não há muitas noticias sobre a série, mas irei acompanhando e compartilhando com vocês.


De volta aos Quinze 


Vamos falar de séries baseada em livros nacionais? Quem acompanha o blog sabe que amo os livros da Bruna, acompanho ela a anos e quando a Netflix informou que lançaria uma série baseada no livro de mesmo nome da Bruna vieira eu surtei e fiquei aguardando ansiosamente, há muitas diferenças entre o livro e a série, até por que foi escrito a anos atrás, mas as diferenças te fazem amar ainda mais. 

Sobre a série: Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava. Já disponível na netflix 


Daisy Jones e the six 



Essa sem dúvida é uma das séries mais esperadas do ano, será lançada pela Amazon Prime vídeo.

Inspirada na obra literária de Taylor Jenkins Reid, Daisy Jones e The Six acompanha a trama da personagem Daisy Jones, uma cantora solo, que acaba tendo seu caminho cruzado com o da banda The Six, sendo que eles se unem e se tornam um grande sucesso.


E aí? para qual filme/série você está mais ansioso para assistir? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal