Resenha #76: Ducan - J. F. Sonaglio | BEDA #12


Autor: J. F. Sonaglio
Editora: Inverso 
Número de Páginas: 82 
Ano de publicação: 2020

Nota: 



Sinopse: 

Enfeitiçado pela Fada da Colina após ter ousado desafiá-la, o menino Ducan encara uma aventura árdua, de situações e despedidas sensíveis, mas, sobretudo, uma jornada em que amizades e ensinamentos preciosos são adquiridos por ele. O autor, por meio de uma linguagem acessível e cativante, apresenta ao leitor a possibilidade de viajar por todo um universo fantasioso sem mover-se de lugar.

Em suas linhas, percebe-se também o apelo à preservação ambiental, uma vez que a natureza exerce um papel fundamental na construção narrativa da obra, sendo aliada íntima do protagonista em sua jornada. Mas não para por aí... Embarque junto nessa história e se aventure junto com as incríveis criaturas do fantástico mundo de Ducan!


Resenha: 

Apesar deste ter sido o primeiro livro publicado do Sonaglio, esse foi o segundo livro do autor que li, nem tenho palavras para descrever o quanto o Sonaglio me encantou novamente com a sua escrita apesar de tão diferente do livro Garotos sob o sol do Inverno (Leia a resenha aqui) 

"Como ousa prender e ameaçar algo que nascer para ser livre?"

Este livro conta a história de Ducan, um garoto que vira uma moeda e vive uma incrível aventura ao redor do mundo, isso mesmo, vira literalmente uma moeda, isso acontece pois ele tenta enganar uma fada para conseguir dinheiro e desta forma ajudar a sua família, mas a fada, para dar uma lição no garoto o transforma em moeda sem poder andar, ao longo do livro somos apresentado a grandes aventuras vividas por Ducan, diversas criaturas mágicas e animais em extinção ou extintos, trazendo uma consciência e reflexão a respeito do impacto que causamos no planeta terra, do desmatamento que causamos gerando a extinção de espécies importantes para o ecossistema.  

"A ambição sem limites traz consigo a ruína de uma vida sem sentido, um vazio que nunca é preenchido"

O Sonaglio consegue criar um mundo fantástico, nos fazendo questionar sobre o nosso papel no mundo e no ambiente em que vivemos, nos fazendo ter consciência sobre a preservação do ambiente em que vivemos e  proteger as espécies em extinção 

Eu amei essa edição, a capa está linda, a diagramação e as ilustrações estão magnificas, a Inverso realmente investiu bastante, pois além da história perfeita que o Sonaglio criou, vale muito a pena ter essa edição.

Ducan aprende muito, no final reencontrando sua familia e aprendendo a dar o real valor a tudo ao seu redor. 

Esse não é um livro somente para crianças, mas para todas as idades, li com minha filha de 8 anos e ela amou. Esse livro esta na minha lista de FAVORITOS DA VIDA, preciso urgente de um novo livro do Sonaglio na minha mesa. 






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso