Crimes reais que inspiraram o livro Morre Aqui - Abigail Haas | Semana Valentina

 


Olá meus leitores, como estão? 

Para quem acompanha o blog e a Editora Valentina, já deve ter ouvindo falar do livro Morre aqui da autora Abigail Haas, mas você sabia que ele foi baseado em crimes reais? 

O livro foi inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway.


Compre o livro aqui 


Natalee Holloway Rachado - A líder de torcida que desapareceu


No ano de 2005, Natalee desapareceu enquanto se encontrava em Aruba, no Caribe, com seus colegas de turma. Viagens de formatura representam o sonho de muitos jovens. O momento representa a conclusão de um ciclo, a transição para a fase adulta, bem como a conquista da liberdade. No entanto, não para uma jovem americana. 

Natalee nasceu em 1986, em Clinton, no Mississipi, mas vivia em Mountain Brook, no estado do Alabama. Ela se formou no ensino médio no dia 24 de maio de 2005, poucos dias antes de sua viagem para Aruba. Seu grande sonho era estudar medicina. 

Muitos desaparecimentos tendem a desaparecer do ciclo de notícias após um curto período de tempo, pois as pessoas não encontram novas informações, mas o caso de Natalee Holloway permaneceu no ciclo de notícias por anos, porque parece haver sempre novos desenvolvimentos. O público viu entrevistas de alguns dos suspeitos onde eles confessam conhecer certos detalhes, ou dizem algo que mais tarde alegam ser falso. O público viu as investigações financiadas tanto privada como publicamente, chefiadas por governos em Aruba, na Holanda, e mais. O caso de Natalee Holloway é incrivelmente complexo, com muitas informações conflitantes por aí, e o fato de que ele permanece sem solução é motivo de frustração para muitos envolvidos..


O Caso foi fechado e reaberto. Geralmente, quando um caso é encerrado envolvendo uma tragédia, ele permanece fechado. Claro, algumas pessoas podem nutrir a sensação de que a resposta ainda está por aí, mas as próprias autoridades basicamente param seus esforços. No entanto, o caso Holloway é único a esse respeito também. Autoridades decidiram fechar o caso quando sentiram que era uma causa perdida, mas depois de novas dicas e várias novas informações surgiram em 2008, eles optaram por reabrir o caso. Não é sempre que as autoridades fazem algo assim, então isso prova que caso incomum essa tragédia realmente é. Não só houve novas evidências físicas que surgiram desde que o caso foi reaberto, como também houve certos indivíduos mudando suas histórias, ou supostas testemunhas saindo da toca para contar sua história anos após o desaparecimento.. 

Não há dúvida de que o desaparecimento de sua filha teve um tremendo impacto na família imediata de Holloway, e tanto Dave Holloway quanto sua ex-esposa Beth Twitty canalizaram sua dor em um livro. Holloway lançou seu livro sobre a tragédia, Aruba: A história trágica não contada de Natalee Holloway e a corrupção no paraíso, em 2006. Cerca de um ano depois, Twitty lançou sua perspectiva sobre a história, com o livro Natalee amoroso: um testamento da mãe de esperança e fé. Os livros podem não ter feito muito para promover o caso, pois eram apenas a perspectiva da família e não algum tipo de exposição feita por um jornalista ou algo assim, mas eles provavelmente ajudaram a família a lidar com a situação com um pouco mais de facilidade. . Afinal, às vezes, apenas escrever as coisas ajuda as pessoas a processar informações e lidar com o luto.

Se você pensou que a atual série Oxygen sobre a investigação foi o primeiro show feito sobre a tragédia, você estaria errado. O público ficou tão fascinado com o caso de Natalee Holloway que na verdade dois foram feitos para filmes de televisão criados com o case como assunto. O primeiro foi baseado no livro de Beth Twitty sobre o caso. As pessoas tinham uma reação mista ao filme, mas o fato de que atraiu cerca de 3,2 milhões de espectadores prova que muitas pessoas sintonizaram para ver o que se tratava. Em seguida, um filme de acompanhamento foi lançado em 2011, chamado Justice for Natalee Holloway, que explora ainda mais a investigação e o caso. Se o novo descoberto acabar produzindo algum tipo de avanço com o caso, não temos dúvidas de que um terceiro filme será trabalhado sobre o caso e como ele foi finalmente quebrado..

Créditos: Leia aqui a matéria completa



Amanda Knox - Um crime, muitos suspeitos 


O caso que chocou a Itália e tomou conta dos noticiários internacionais ainda é um mistério para muitos. Amanda Knox foi acusada pelo assassinato de sua colega de quarto, Meredith Kercher, e posteriormente condenada pela Justiça Italiana.

Amanda sempre afirmou ser inocente e mesmo após conseguir reverter seu julgamento e ser absolvida pelo Tribunal Italiano, ainda é alvo de especulações sobre o crime.


O CRIME: No dia 1º de novembro de 2007, em Perugia (Itália) a jovem britânica Meredith Kercher, com 21 anos de idade, foi encontrada morta em seu quarto na casa onde morava com mais três jovens (duas italianas - Filomena Romanelli e Laura Mezzetti e uma norte americana – Amanda Knox).

Quando a polícia chegou ao local do crime, Amanda Knox estava acompanhada de seu namorado, Raffaele Sollecito. Os investigadores encontraram o corpo de Meredith em cima de sua cama. A garganta continha um corte profundo e haviam sinais de agressões e violência sexual.

O cenário descrito pelos investigadores é assustador: as paredes estavam sujas de sangue e o corpo estava coberto por um edredom, ficando visível somente parte dos pés da jovem Meredith.

Em depoimento, Amanda e Raffaele afirmaram que passaram a noite do crime na casa de Raffaele e pela manhã do dia 02 de novembro Amanda foi sozinha até sua casa para tomar banho e pegar mais roupas.

Após tomar banho, Amanda se deparou com a porta do quarto de Meredith trancada, motivo pelo qual resolveu buscar seu namorado para ajudá-la a abrir a porta. Não conseguiram. Foi aí que decidiram chamar a polícia para verificarem o local.


AS ACUSAÇÕES: Amanda Knox e Raffaele Sollecito eram os únicos no local do crime quando a polícia chegou. No documentário Amanda Knox, lançado em 2016, a jovem afirma que assim que o corpo foi encontrado no local a polícia pediu para ambos esperarem do lado de fora da casa.

Talvez o que tenha despertado suspeitas para o casal de namorados desde aquele momento foi o fato de ambos manterem-se relativamente calmos e trocando carícias enquanto o local do crime era periciado.



OS ACUSADOS: Amanda Knox nasceu em 09 de julho de 1987 em West Seattle, Washington (Estados Unidos), em uma família rica. Seus pais, Edda Mellas (professora de matemática) e Curt Knox (vice-presidente de finanças do Macy's local), se divorciaram quando Amanda tinha alguns anos.

No mais, Amanda Knox era conhecida por seu jeito extrovertido e sedutor. Em suas redes sociais ostentava viagens e muitas festas. Mesmo assim, mantinha um currículo escolar exemplar.


A jovem estudou linguística na Universidade de Washington e mudou-se para Itália em meados de setembro de 2007 para realizar um intercâmbio e estudar na Universidade de Perugia por cerca de 10 meses. Já em Perugia, conseguiu trabalho de garçonete em um dos bares da cidade.

Cinco dias antes do assassinato de Meredith, Amanda havia conhecido em um recital de peças de Schubert o jovem Raffaele Sollecito. Na sequência, ambos sentiram uma afinidade instantânea e a partir de então iniciaram um namoro.


Leia a postagem completa aqui. Créditos: Jus Brasil


E aí, já conhecia algum destes casos? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal