Melhores Quotes do Livro: Paulistana - Regina Dias

 


Oiê meus leitores, como estão? Enquanto o post de resenha deste livro incrível não sai, fiquem com os melhores quotes. E me contem qual foi seu preferido. 


"Do silêncio tem vindo o que é mais preciso que tudo: o próprio silêncio"

Clarice Lispetor


"Quis me embriagar todos os dias de vinho ou de poesia. 

Sair da bolha inexata da sensatez."


"Entro no banho para que você saia pelo ralo. Falamos muito, achamos muito. Dissolvendo você água abaixo me vem um roteiro para série, e olho o pote de xampu caindo sem controle. Snattch! Talhou tudo dentro do box. Começo a lavar os azulejos como se fosse dia. Essa madrugada me deixará mais breve no que preciso dizer. Ana partiu daqui com as roupas velhas, talvez me deixe, quem sabe só venha tomar algo. Vendo só? Você não foi pelo ralo. O que há aqui é espuma que, sem senso algum boia até o teto."


"Peça devagar para se sentar. Evite a distância."



"Acredita que em nada mudaremos, mas que somos idênticos nas linhas que contornam um corpo de desenho infantil no papel branco" 


"Bandido do sonho

dorme o bandido do sonho 

dormem os olhos ameaçadores de minha mãe

dormem sem exalar morte 

descumpro os planos do destino 

desvio o olhar de loucos 

que por mim transitam 

irão me obrigar a escrever 

poemas 

centenas"


"Portanto, cresça meu amor ao meu lado, por que só serão as cantigas que eu poderei lembrar"


"Meus pés andam duros. Rijos, Olho-os com complacência. Têm mais de sessenta e voam. Vão comigo perambulando pela noite, correndo atrás da minha sombra opaca e mansa. Agora, mais mansa. Ponto Extremo para quem invento mãos poderosas que os deixem moles, tranquilizados como um animal anestesiado com dardo. Observo como observo o tempo na janela estreita. Corri, debati, nadei, dancei. "



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal