Como Criar um Blog




Oii meus leitores, tudo bem com vocês? Esta segunda feira vai ser um pouco diferente aqui no blog, em vez do Poetizando na Segunda vim trazer uma nova coluna aqui no blog, dicas de como criar um blog e como ter sucesso com ele.

Primeiramente eu não sou nenhuma blogueira famosa mas nem por isso deixo de falar com desenvoltura sobre o tema. Sou blogueira desde 2009, e durante esses anos criei incontaveis blogs sobre os mais diversos temas, mas o único que foi para frente foi o Dose de Poesia, que tenho muito orgulho da sua história e de como e porquê ele foi criando.

O primeiro passo para criar um blog de sucesso é escolher a plataforma.



na internet tem diversas plataformas de criação de blog, as mais famosas são o blogger e o Wordpress. Para quem é novo aconselho a plataforma blogger pois é mais facil de mexer e você encontra layouts facilmente. Já para quem busca fazer um blog mais profissional sem dúvida a plataforma Wordpress.

Escolha um nicho


essa é uma escolha bastante importante atualmente, os primeiros blogs que tive não tiveram um tema especifico, e acho que por esse motivo fracassaram, é importante você ter um nicho.
Nicho nada mais é do que um tema sobre o que será abordado no blog. Você pode escolher diversos, moda, viagens, dicas, literatura (como é aqui no blog Dose de Poesia)

Layout



essa é uma etapa também bastante importante para o blog, pois o layout/templete será sua carta de entrada, é ele que vai dar a primeira impressão para seu blog.

Divulgando



Não adianta nada ter um blog com um ótimo conteúdo, um bom visual mas ninguém vê não é mesmo? Por isso é de suma importância que ele seja visto, e por isso é preciso muita divulgação.
Eu já fiz vários posts aqui sobre formas de divulgação.
Você pode divulgar em grupos do facebook, no g+, e principalmente no pinterest, aconselho muito essa plataforma.

Mas que tal aumentar suas visualizações, gerar um bom trafego e até ganhar uma grana extra?
então que tal se registrar no TopBuzz. vou explicar um pouco da plataforma para vocês




 TopBuzz é uma plataforma colaborativa para que os geradores de conteúdo possam subir suas matérias (jornalistas ou não), vídeos e gifs e com isso, eles ganha dinheiro com publicidade, que é dividida com o gerador de conteúdo… entendeu!?
Se você tem um canal no youtube, pode subir todos os vídeos de uma vez só e ele começará a contar o CPM por lá (essa é a mesma forma de monetização do youtube, só que ele conta os números totais).
Se você escreve em blogs ou gostaria de ter um canal seu, você sobe o texto e acompanha a quantidade de pessoas que clicaram eu seu artigo para também ganhar por CPM. Os valores variam,  Vou deixar um link para você se cadastrar: 

Então meus leitores, esse foi o blog de hoje sobre como criar um blog, em breve teremos vários outros posts sobre o tema aqui no blog. 

Gostaram das dicas? Já conhecia a plataforma? então me diga sua opinião nos comentários


Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. adorei as dicas de como criar um blog, não conhecia essa rede não. vou testar <3

    ResponderExcluir
  2. As dicas são ótimas mesmo! Acho muito importante fazer esse planejamento antes de criar o blog, principalmente escolher o nicho, o meu blog é variado mas sei de assuntos que não trato lá. Isso ajuda até na hora da divulgação, pois já vamos divulgar para pessoas certas. Sobre o Top Buzz eu não conhecia, mas já vou conhecer agora. Achei interessante a forma de monetização. Muito obrigada pela dica!
    Beijos!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma otima ideia sim, tanto para a monetização quanto a divulgação dos posts

      Excluir
  3. Otimo post, e muito ilustrativo pra quem quer começar um blog.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu post que com certeza vai ajudar muitos que estão começando agora

    ResponderExcluir
  5. Adoreii..ficou bem fácil a sua explicação

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, com certeza vai ajudar muitas pessoas que querem ter blog.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu já tive alguns blogs,mas nunca pelo Wordpress. O blogger uso faz anos e tenho alguns conhecimento e é bem mais facil de usar.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as suas dicas para quem está querendo criar um blog, no início pode surgir muitas dúvidas de como criar um blog, as suas dicas foram bastante valiosas, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Arrasou nas dicas, era o que eu estava procurando...

    ResponderExcluir
  10. Super dicas adorei! Ajudará muita gente começando

    ResponderExcluir
  11. A plataforma da TopBuzz é muito boa né, já passei por todas essas dicas e sei o quanto são valiosas. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. As dicas foram ótimas, lembro que quando criei o meu foi um desafio,parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas. Não uso o Wordpress porque achei mais difícil mesmo e esta plataforma TopBuzz ainda não conhecia, vou dar uma olhada nela. Gostei das dicas. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais do seu post! Super informativo e com conteudo ótimo para quem quer ser blogueira!

    ResponderExcluir
  15. Oi,tudo bem?
    Achei as dicas excelentes e com certeza pra quem está iniciando nesse mundo, vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas para quem está iniciando, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. gostei de saber sobre o topbuzz muito legal , ouvia falar mais nunca pesquisei muito sobre. abriu minha mente

    ResponderExcluir
  18. Gostei das suas dicas, principalmente a do site TopBuzz!
    Indiquei seu post lá nos Links do Mês do blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#26

 "Achei bonito estar viva para você, quando lá eu sofri tanto pelo apagamento da minha vida inteira" Socorro Acioli

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal