Pipoca na Sexta #2: O segredo da Cabana


Oii meus leitores como estão? tem algum filme para me indicar para o Pipoca na sexta? então já deixa nos comentarios.

Terror sempre foi meu gênero preferido. Porém de uns 2 anos pra ca, tenho evitado assistir filmes assim, por conta de diversos fatores kkk fiquei mo medrosa depois de ter varias vezes paralisia do sono gente. Já fiz varios posts sobre isso aqui no blog, só da uma olhadinha se quiser saber mais sobre isso. Voltando. Meu namorado me mostrou o trailer desse filme, e achei muito interessante pois tinham monstros que remetiam a varios filmes de terror e me interessei de vê.



Sinopse: Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.






Ficha tecnica: The Cabin in the Woods (95 minutos – Terror) 
Lançamento: EUA, 2012
Direção: Drew Goddard
Roteiro: Joss Whedon, Drew Goddard
Elenco: Kristen Connoly, Chris Hemsworth, Anna Hutchson, Amy Acker, Tom Lenk e Sigourney Weaver

Se você ainda nao viu o segredo da cabana está enganado, você já assistiu O Segredo da Cabana incontáveis vezes, em todos os filmes de maníaco ou de maus espíritos derivados de O Massacre da Serra Elétrica (1974), Halloween (1978) e The Evil Dead - A Morte do Demônio (1981). O que Goddard e Whedon fazem - como se estivessem redescobrindo a pólvora - é revelar os mecanismos desses filmes e a visão de mundo que geralmente está por trás deles.

Nada que Wes Craven e Kevin Williamson já não tenham feito em Pânico, portanto, mas vamos entrar no jogo... A título de resumo, para não entregar muitos detalhes, digamos apenas que o filme começa com uma cena num local indeterminado e depois emenda, deixando clara a metalinguagem, com um clássico plano de grua no meio da rua, acompanhado de música pop, para mostrar a vizinhança pacífica de subúrbio onde moram os jovens protagonistas do filme. Há a menina inocente, o atleta, o maconheiro, a loira (de cabelo tingido, já avisa). Eles pegam a estrada, param no posto do caipira desdentado, chegam na cabana e o resto você já depreende.




Nesses primeiros momentos, fica evidente que o forte de O Segredo da Cabana é o humor. Whedon e Goddard seguem a cartilha do terror-de-cabana para ridicularizar o passo-a-passo do gênero, e é graças às atuações de gênios como Richard Jenkins Bradley Whitford (eu assistiria fácil a um The Office estrelado por vários Bradley Whitfords) que o texto de Whedon parece tão irresistivelmente cômico.
Mas O Segredo da Cabana não é muito mais do que uma piada. Há filmes que usam a metalinguagem para transformar os gêneros, 
O Segredo da Cabana faz a defesa da inconsequência juvenil, mas de uma forma muito mais subversiva e desencanada.



O filme é bem interessante para quem gosta do gênero terror, pois durante o longa você vai vê varios figuras/mostros de classicos de terror em um unico filme. 

E o melhor de tudo é que você encontra ele disponivel na netflix

Esse foi o trailer que me fez querer assistir o longa:

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu tenho medo de filme de terror mas esse eu assistiria tranquilamente, porque ele chega a ser bizarro (considerando o trailler). Gostei da dica, Cah!
    Por enquanto não tenho nenhum filme a indicar pois há tempos não assisto nenhum :(
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filme de terror. Já quero ver

    ResponderExcluir
  3. Cruzes, não assisto por nada, hahahah Eu sou a medrosa que não gosta de filme de terror. Suspense até vai, gosto daquela adrenalina que dá enquanto você fica tentando adivinhar o que vai acontecer, mas terror não rola de jeito nenhum.
    Precisava ressaltar que você escreve muuuito bem e quase me deu vontade de assistir um filme de terror, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal