Resenha #28: Descubra o Tesouro Interior da Sua Criatividade - Armando Alexandre Dos Santos


Oi meus leitores, já tem algum tempinho que não posto resenhas aqui, mas prometo que no Beda agora em agosto irei trazer muitas resenhas.
Esse foi um livro que me impressionou muito. desde a primeira pagina, como a capa já diz "você lamentara por não ter lido há mais tempo" e realmente senti isso. pois esse livro me trouxe muitas coisas a refletir, não somente como artista (escritora) mas tambem como pessoa.


Edição: 4
gênero: autoconhecimento
número de páginas: 105
editora: Scortecci
Onde comprar: aqui 


Nota: 






Sinopse: A finalidade deste livro é ajudar o leitor a desenvolver essa capacidade, de maneira a dar tudo de si, a sentir que nenhuma virtualidade do seu espírito ficou estéril. Não se trata de um livro teórico, ou de um compêndio de Psicologia Aplicada. Este é um livro prático, em que o autor, que viveu pessoalmente cada um dos passos descritos, conversa com o leitor, numa animada prosa ao pé do fogo, abrindo sua alma e contando a experiência apaixonante pela qual passou, até se tornar um escritor bem sucedido, com muitos livros publicados.






Resenha:
O livro já começa fazendo um parametro sobre os diversos tipos de pessoas e mentes criativas, tem aqueles que são criativos por natureza, como grandes nomes da ciência/arte mundial, aqueles que estão no meio termo, que são criativos mas não desenvolve tanto e aqueles outros que preferem viver na rotina. O livro é destinado ao segundo grupo de pessoas, como forma de ajudar a desenvolver suas habilidades criativas.
O livro é dividido em diversas partes, na "Teoria" explica mais um pouco do que consiste a criatividade, do que devemos fazer desenvolve-la no dia-a-dia, para ter essa criatividade você precisa se desvencilhar da rotina, e alguns dos fatores que ajudam no desenvolvimento da mesma, por incrivel que pareça é estabelecer exercicios fisicos, cuidar da saude mental, e sua inclinação natural, como por exemplo se você é bom em português e pessimo em matematica é capaz que faça algo voltado a linguagens e não a areas exatas. 


"Procure fazer sua criatividade se manifestar e brilhar na área para a qual você tem inclinação natural" Pag: 46


Á diversas fases do processo criativo: a preparação onde a pessoa se coloca diante do problema. A incubação onde o subconsciente começa a trabalhar e tentar resolver o problema. A iluminação é a fase onde a inspiração entra em cena. e A verificação onde o artista passa a testa-la, critica-la, aperfeiçoa-la e confirma-la.

Para a pratica da criatividade, o primeiro passo é preciso manter seu cerebro bem abastecido de informações para dar a elas novas aplicações. Segundo passo é localizar a área onde você quer ser criativo, por exemplo linguagens, jornalismo, engenharias, etc. Procure uma área que você se dê bem e foque nela


"Nosce Teipsum (Conheça-te a ti mesmo)" pag: 66 


Terceiro conselho: convença-se de que quanto mais problemas aparentemente insolúveis você tiver, tanto mais você sera criativido. Meio confusa essa frase não é mesmo? mas me deixem explicar. Quanto mais problemas você tiver naquela área, mais você irá trabalhar seu cerebro a buscar as mais diversas soluções, isso vai desenvolver em você uma capacidade de saber lidar com as mais diversas situações do seu dia-a-dia

Quarto conselho: movimente a riqueza armazenada em seu cerebro, mas o que seria isso? certamente você já deve ter ouvido a frase "escritor que só lê não é um escritor, precisa tambem escrever" ou a frase "uma ideia no papel nao vale nada". Pois bem, é preciso trabalhar essas ideias, se elas ficarem somente pra ti não valerá nada. 

Quinto conselho: apaixone-se. sim, apaixone-se por tudo que faz, e assim fará as coisas com muito mais amor. 

Ultimo conselho: não seja devoto de São Nunca. Ou seja, procure por as ideias aprendidas no livro em pratica, pois você verá resultados incriveis. 

Minha opinião: 

Ultimamente estou numa vibe de ler livros de desenvolvimento pessoal, e isso tem me ajudado bastante em diversas areas da minha vida, tanto a pessoal. Eu escolhi esse livro justamente pois o titulo me atraiu bastante. E você realmente se arrepende de não ter sido, pois ele é incrível, te faz vê erros tanto na sua vida pessoal quanto profissional e te mostra como melhorar, não fala apenas da criatividade em si, mas de como desenvolver suas idades e características. 
Eu recomendo a todas as pessoas lerem esse livro, pois eu garanto vai te fazer mudar bastante.



Exemplar recebido em parceria com a Editora Scortecci 


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Adorei a resenha... Parece ser ótimo, também gosto de livros que englobam o desenvolvimento pessoal. Já deixei anotado aqui!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a resenha :D o livro é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal