Poetizando na Sgunda



Alô, mãe?
Tô bem. Mas, que saudade de casa!
Liguei pra dizer que aqui tá difícil. O mundo, do lado de fora, não é muito gentil. Bem que você me dizia que mais cedo ou mais tarde eu entenderia muita coisa.
Lembra daqueles convites para ir jantar logo se não a comida esfriava? Faz uma falta danada. Hoje meu jantar foi um pacote de biscoito em temperatura ambiente com água gelada. Diferente, né? Mas, não se preocupa. Não é que não tenha comida. É que hoje foi corrido. Tomei um 2,0 valendo 10,0 na faculdade. Amanhã tem prova de novo. A disposição pra cozinhar tem ido inteira pra tentar entender esse assunto que parece indecifrável. Tenho tido várias dúvidas. Ando com umas dores no estômago, será gastrite? Como é o número daquele gastro mesmo? Como faz pra dobrar camiseta daquele jeito que fica quadrada? E, pra limpar a escrivaninha uso Veja ou álcool?
Quer saber? Deixa pra lá! Tenho mais umas duzentas dúvidas nessa complexidade, mas agora sou adulto. E, acho que adulto serve justamente pra resolver essas coisas sozinho. Se errar, tenta de novo até acertar, né?
Andei chorando uns meses atrás e no outro dia, nem tinha seu café quente de manhã com aquele abraço que dava motivos pra viver um novo dia. Acabei chorando o resto e fui pra rua de olho inchado mesmo. É... eu cresci.
Tô conhecendo uma menina linda. Com um sorriso mais ainda. Educada, estudiosa e “pé no chão” como você pediu. Ela tá me fazendo feliz e tenho certeza que você vai adorar conhecê-la!
Cortei o cabelo um pouco mais curto esse mês, porque dá pra pentear com a toalha. Otimizar tempo. Sabe como é, né?
É isso, mãe! Dá um beijo em todos.
Ah, sabe aquelas palmadas que você me deu? Descobri que a vida também dá. E bem mais forte. Ainda bem que as suas me fizeram desviar de várias por onde ando.
Tô com saudade de casa! Mas deixa eu aprender a ser adulto.
Aí eu volto!


creditos: lpontorosendo
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal