Motivos para ler: Amores internacionais - Liliana Tinoco Backert

 


Oie meus leitores, tudo bem com vocês? 

O post de hoje é mais um da série motivos para ler, desta vez do livro Amores Internacionais da autora Liliana Tinoco Backert publicado pela editora Inverso. Esse é um livro de suma importância para debate, pois ele quebra com a romantização dos casamentos entre pessoas de culturas distintas, estamos tão acostumadas a assistir em novelas e filme a protagonista casando com estrangeiro e vivendo feliz para sempre em um novo país, mas isso não é a regra e através desse livro podemos entender que a união entre pessoas de cidadanias diferentes é bem mais complicada.


Motivos para ler


1. Depoimentos reais de pessoas que casaram com pessoas de outras nacionalidades 

Esse foi um dos pontos que mais gostei do livro, o fato de ter depoimentos reais, contando as experiencias sobre o casamento bicultural, alguns deram certos, outros não. Mas esses depoimentos nos fazem vê que nem sempre o amor é o bastante, em casamentos de pessoas tão distintas diversos outros fatores pesam mais. 

 

2. Desromantização do casamento bicultural 

A Liliana fala bastante sobre as visões distintas de mundo. Às vezes complementares, muitas vezes opostas, retrata a dificuldade de se relacionar com pessoas de diferentes nacionalidades, onde maneiras diferentes de pensar religião, criação, e até mesmo o modo de falar interferem na relação. 


3. Pequeno retrato sobre diferentes culturas e não subjuga-las 

O livo não aborda somente sobre a cultura da autora e do seu marido Suíço, mas o livro é repleto de exemplos de culturas que caminham desde o nigeriano ao polonês. Exemplos diversos do choque de cultura causado pela união de duas pessoas. 


4. Aprender a ouvir é a base de qualquer relacionamento seja bicultural ou não 

Eu concordo muito com esse ponto, pois a base de qualquer relacionamento é saber ouvir, é você aprender a ouvir as dores do outro, aos seus anseios principalmente quando o outro abre mão da própria vida para viver em outro país pelo parceiro. 


5. Esposas Escravizadas 

 Como nem tudo são flores, a Liliana também mostra sobre a questão de esposas escravizadas, de como a vulnerabilidade vem acompanhada de pessoas ruins, que através de uma das piores facetas do casamento intercultural, torna-se escrava do próprio marido, sendo humilhada por alguém que achou que fosse viver seu "Feliz para sempre". 


Mesmo depois desses motivos, você ainda tem dúvida sobre ler? Pois fique atento pois amanha sai resenha aqui no blog. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal