Resenha #58: Depois - Stephen King


Autor:  Stephen King
Selo: Suma  
Gênero: Ficção, Terror, Suspense.
Número de Páginas: 192
Ano de publicação: 2021

Nota:



Sinopse: 

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.
Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda.
É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

"Stephen King já está tão consagrado como o mestre do terror sobrenatural que às vezes esquecemos que o talento dele também cobre todas as outras áreas." - New York Times Book Review



Resenha:
 
Eu confesso, esse foi o primeiro livro do King que li, não por falta de vontade, mas sim de oportunidade (E agora já quero ter um biblioteca do King kk).
O livro me prendeu desde a primeira página, me fazendo entrar naquele universo que King criou.
King criou uma narrativa que alterna entre o suspense e o terror com descrições bastantes realistas dos acontecimentos. 

"Sempre tem um depois, agora sei disso. Pelo menos até morremos. Aí, acho que tudo passa a ser antes disso"

Jaime descobriu que podia vê e conversar com os mortos quando era apenas uma criança, ao presenciar um acidente, ele conseguiu vê o homem próximo ao corpo, com o rosto desfigurado e com a mesma camisa do corpo deitado, a visão assunta profundamente o garoto, e a partir de uma noticia dias depois reportando a morte a sua mãe passa a acreditar no dom que ele tinha. 
as vezes era difícil distinguir quem estava vivo ou morto, pois na maioria das vezes as pessoas mortas eram bem parecida com os vivo, ele descobre que os mortos não podem mentir, eles sempre tem que falar a verdade para qualquer pergunta que seja feita, a sua mãe pede que aquele dom fique em segredo, pois nem todo mundo acreditaria nele, e quem acreditasse poderia usar essa habilidade para algo ruim, afinal os mortos NUNCA podem mentir. 
Com os negócios decaindo, e perigo de falência eminente, sua mãe conta seu segredo para Liz, sua atual companheira, pois precisaria dela para leva-la com Jaime apos a casa de um dos seus maiores autores, que havia falecido naquela tarde com um original pela metade, Jaime narra toda a história do livro, para posteriormente sua mãe escrever como se fosse o próprio autor, o livro fez mais sucesso do que os outros da saga. 

"Isso gera um complexo e eles param de acreditar em tudo que não conseguem ver"

Ao saber dessa habilidade, Liz encontra nele uma maneira de salvar sua carreira dentro da polícia, ela pede a ele para descobrir onde foi plantado a última bomba de um terrorista recém falecido, mas ao confronta-lo, Jaime percebe que nem todos os mortos querem falar a verdade, ele praticamente obriga o fantasma a falar, revelando assim o local da bomba implantada.
Ao contrario do que Jaime acreditava, os fantasmas sumiam após alguns dias, mas esse ano, ele sempre estava ali esperando Jaime, acenando para ele, esperando somente uma brecha para atormentar o garoto. Mas é a partir daí que a verdadeira história de terror começa, o motivo de alguns segredos permanecerem guardados.

"Se temos livre arbítrio, o mal precisa ser convidado para entrar"

Apesar deste ter sido um dos primeiros livros que li no King, ele é incrível, não é a toa que Stephen King é considerado um dos autores do século, ele é um mestre em construir tão bem as características e personalidades dos personagens que até parece que eles existem fora das paginas, o livro é curtinho para os padrões pro King, mas isso torna a leitura tão fluida que você só vai conseguir largar após terminar a leitura. O livro tem em si diversas referências da cultura pop dos anos 60.  



E-book recebido em parceria com a editora Companhia das Letras 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal