Resenha #53: Traços crônicos- Luiz Renato Roble

 


Autor: Luiz Renato Roble 
editora:  Editora inverso
Gênero: Crônicas
Número de Páginas: 160
Ano de publicação: 2020

Nota:




Sinopse:

"Traços Crônicos", Luiz Renato Roble expõe em crônicas a elaboração de diferentes mundos por meio da escrita, vivenciados pelas lembranças, observações e relatos. É também, sobretudo, uma perspectiva bonita dos detalhes que acontecem cotidianamente e são despercebidos.

Resenha: 

Eu tenho que confessar com vocês, logo quando eu recebi esse livro eu já fiquei encantada com ele. Eu curso engenharia elétrica, mas sou perdidamente apaixonada por arquitetura e quando abrir traços crônicos me encantei com os croquis que o Luiz fez de Curitiba., eu fiquei com vontade de visitar a cidade e conhecer cada um daqueles lugares, cada uma dessas ilustrações se combinam com as crônicas ao longo do livro onde ele conta um pouco sobre sua história, intercalando o passado e o presente. 
Cada crônica é tão envolvente e uma profundidade imensa que sinto como se tivesse feito parte daquela história. 

É um livro que te faz pensar sobre muitas coisas, sobre a relação com seus pais, vivências da infancia e a valorizar todos os ensinamentos que foi lhe passado. 

"Agora com relação à cor da pele, quando será que entenderemos que cada um é de um jeito, mas somos todos iguais? devemos parar de diferenciar, separar e segregar, seja pra classificar ou desclassificar. Homens, mulheres e todo o arco-íris de sexos e cores que há entre eles, não importa, somos todos seres humanos. Ou deveríamos ser"


O livro é curto, com uma quantidade de paginas que da para ler tranquilamente em alguns dias ou em até mesmo um dia, é de leitura leve, divertida e impossível não se envolver em cada palavra, ele trás reflexões sobre a vida e sobre nós mesmos. Esse sem dúvida foi um dos melhores livros lidos até agora neste ano de 2021. 


Exemplar recebido em parceria com a Editora Inverso




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal