Resenha #67: Garotos sob o sol do inverno - J. F. Sonaglio

 


Autor: J. F. Sonaglio 
editora:  Editora Inverso 
Número de Páginas: 176
Ano de publicação: 2021
Faixa Etária: +14 anos

Nota:





Sinopse:

Quando o adolescente Darwin Mallet chega a Canela, no Rio Grande do Sul, para estudar no Colégio Alto da Araucária em pleno inverno de 2018, ele só tem um plano em mente: passar despercebido no primeiro dia de aula e concluir o ensino médio com o mínimo de interações humanas possíveis.

 

Mas antes mesmo de as aulas começarem, ele conhece Brandon, o capitão do time de handebol do colégio, para quem acaba entregando dois grandes segredos. Diante do clima frio da cidade e do frio na barriga ante a possibilidade de seus segredos serem revelados, ele descobrirá sentimentos capazes de aquecerem o seu coração.

 

Garotos sob o sol do inverno é sobre permitir-se e entender que há sempre novas histórias, novas afinidades e momentos que, por mais que não durem, tornam a vida melhor.





Resenha: 

Eu nem sei como começar essa resenha, esse livro tem tantas coisas incríveis que fica difícil apontar algo para começar kk
Eu participei de uma Avant Premiere da editora Inverso com o Sonaglio e foi maravilhosa a experiência, tão enriquecedor saber como foi o processo de escrita, da tipografia, da capa...
primeiro irei falar sobre o projeto gráfico, gente? eu ainda estou abismada com tanta perfeição, a diagramação é perfeita, adorei a escolha das fontes (que seguem o mesmo estilo do primeiro livro publicado pelo autor na inverso.), a capa é um tanto enigmática, para quem não mora no sul, talvez não tenha associado a muda de araucária na camiseta de um dos meninos, e esse fato só é citado praticamente no final do livro, eu amei esse detalhe, dar ao livro um outro ar. 
Eu amei as referencias da cultura pop dos anos 90 ao longo do livro, me identifiquei de primeira (por isso tirei foto com a varinha da saga de Harry Potter, algo mais cringe que isso? kk) 
Apesar de ter quase 200 páginas, o livro é de leitura rápida, fluida e escrita leve, li em um único dia. Ele aborda a história de Darwin Mallet, um jovem de 16 anos que muda-se para a casa do tio para concluir o ensino médio no mesmo colégio que sua prima Alice, Darwin tem ótimas notas mas prefere se manter discreto, mas logo na primeira festa ele conhece Brandon, o capitão do time de handebol e quaseeeeee se beijam em um jogo. 

"Marc também parece não ligar que sejam dois rapazes. Ninguém deveria, na verdade, exceto as partes diretamente envolvidas, pois tem que ter consenso para ter beijos. Sinto-me bem com eles ao constatar isso"

Ao longo da história, surge uma paixão entre Brandon e Darwin, mas ele acaba tendo que lidar com o bulling no colégio por terem descoberto sua sexualidade, mas ele é super bem acolhido pelos seus tios, sua prima, seus amigos e até pela diretora do colégio, só não pelo seu pai, porém com um plot twist, ele se arrepende e o acolhe afinal ele deveria ser a pessoa que mais deveria aceita-lo e apoia-lo.  

"É claro que eu o beijo, com um misto de desejo e felicidade, e sob os últimos raios do sol de inverno que somem no horizonte"

Garotos sob o sol do inverso é um livro que aborda a temática LGBTQIA+ de forma leve, representando adolescentes em suas descobertas sobre sua sexualidade, a importância de uma rede de apoio e de se aceitar como você é. 
Esse sem dúvida se tornou um dos livros favoritos do ano. 
Estou louca para ler outros do autor. 

E você, já leu? Gostou? Me conte nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal