Decepções Literárias de 2022

 

Olá meus leitores, como estão?

Até o momento que escrevo esse post, li 45 livros esse ano (a meta era 50 livros lidos), apesar de poucos comparados aos anos anteriores, foram livros únicos, com bastantes ensinamentos, porém me decepcionei um pouco com alguns livros, mas mesmo assim, li até o final e no post de hoje vim trazer as minhas decepções literárias de 2022, caso você pretendia ler algum desses livros, dá uma chance tá? Visto que pode não ter funcionando para mim, mas pode funcionar para ti. 


O primeiro dessa lista é o livro O estranho Mundo de Jack - Tim Burton



O estranho mundo de Jack e a noiva cadáver são meus filmes de animação favoritos, amo a narrativa e o toque de Tim Burton, ele é meu diretor cinematográfico preferido e não houve um filme dirigido por ele que não gostei e por isso me decepcionei bastante ao ler o livro, não tinha a mesma magia que o filme, a história do livro é sem graça, os detalhes são tratados de formas bem rápidas e se tornam irrelevantes na trama final apesar das ilustrações belíssimas. 

Este é um exemplo onde o filme é melhor que o livro. 


Quebre Os Sapatinhos de Cristal - Amanda Lovelace 



A Amanda é uma das minhas autoras favoritas, ela lança um livro novo? Eu vou correndo comprar e ler pois sou apaixonada pela sua escrita, porém o livro quebre os sapatinhos de cristal não funcionou comigo, não sei se foi pelo fato dos 2 primeiros livros dela: A bruxa não vai a fogueira neste livro e a princesa salva a si mesma neste livro se tornarem um dos meus favoritos da vida, acho que eu estava esperando muito desse novo livro e acabei me decepcionando, mas li até o final.


Saboroso Cadáver - Agustina Bazterrica


O hyper que esse livro estava tendo no tik tok foi imenso, e eu gostei muito da premissa, o livro me prendeu bastante, adorei a forma detalhada como foi descrito, me fazendo repensar ainda mais o consumo de carne (já venho tentando diminuir o consumo de carne, já compartilhei algumas vezes a respeito disto no blog), e o final me decepcionou, realmente não era um final esperado porém pareceu que quebrou todo o ciclo do personagem, ele amadureceu muito e o final jogou todo esse amadurecimento fora (minha visão! Li resenhas magnificas desse livro). 


Como falei antes, li "poucos" livros esse ano, os que não gostei parei a leitura, os livros que não gostei foram somente esses, agora a lista dos melhores do ano está gigante. 

E vocês, já leram algum desses? Gostaram? Me contem nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal