Olá meus leitores, como estão?
Vocês já viram o post de decepções literárias do ano aqui, e agora vim trazer as melhores leituras do ano.
Neste ano, li relativamente pouco para meus padrões, mas foi um ano muito atípico e cheio de conquistas grandiosas para mim, a maioria dos livros tiveram notas altas e não me forcei a ler livros dos quais não estava tão interessada.
Meu corpo virou poesia - Bruna Vieira
Leia a resenha aqui
Os 7 maridos de Evely Hugo - Taylor Jenkins Reid
Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
“Evelyn Hugo faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo.” ― Heather Cocks e Jessica Morgan, autoras de The Royal We
Através da Dor - Luiza Graziela Santos
Leia a resenha aqui
Esse foi um dos livros que sem dúvida, foi o meu preferido do ano inteiro, quem me acompanha lá no instagram viu o tanto de conteúdo que publiquei, amei demais esse livro. E se tornou um dos meus preferidos da vida, amei a escrita da autora e pretendo ler outros livros de sua autoria.
Sinopse: Criados em um lar sem amor, Amber e Luke encontraram na amizade com Ethan uma forma de sobreviver a todo o sofrimento e as agressões constantes. Mas tudo desmorona com a chegada da adolescência, quando os sentimentos de amizade se tornam algo mais.
Em pouco tempo, o que era para ser uma grande história de amor se tornou o maior pesadelo. Será que é possível reverter uma história que quase lhe tirou a vida?
Através da dor traz à superfície temas delicados e atuais como depressão, ansiedade, relacionamentos tóxicos e abuso de substâncias.
Neste romance de tirar o fôlego, você verá que, com a ajuda certa, é possível mudar e superar traumas.
Antes que o café esfrie - Toshikazu Kawaguchi
Sinopse: Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Graças a uma lenda urbana, o local recebe diversos frequentadores que esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.
Aqueles que retornam ao passado devem estar cientes dos riscos e também das regras, já que a jornada exige que o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas que já tenham visitado o estabelecimento. Mesmo assim, quatro personagens aproveitam a oportunidade para tentar resolver dramas do passado.
A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até o café esfriar.
Antes que o Café Esfrie é um romance do autor japonês Toshikazu Kawaguchi e best‐ seller do USA Today e do Times de Londres. Alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. No Japão, ultrapassou a incrível marca de 1 milhão de livros vendidos e segue fazendo sucesso em outros países como Taiwan, França e Itália.
Eu e esse meu coração - C. C. Hunter
Eu chorei tanto lendo esse livro do início ao fim, minha madrinha in memori, precisou fazer um transplante de rim e no último dia para receber alta acabou falecendo, então esse livro me deixou bastante sensível, vale muito a pena a leitura.
Sinopse: Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila.
Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”.
De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou!
Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric.
Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.
Quem diria que viver exige mais coragem do que morrer?