Melhores Quotes do Livro: Vidas Roubadas - Joseli Medeiros

 


Esse livro é impactante, avassalador, que mexe totalmente com o nosso psicológico, no post de hoje, separei os melhores Quotes, e em breve teremos a resenha. 


"Se você está lendo é homem, faça um exercício comigo. Quantas vezes, antes de sair de casa, se preocupou com o comprimento ou transparência de sua roupa com medo de ser assediado? Já você, mulher, tenho certeza de que responderá afirmativamente, sem nem se lembrar de quantas vezes"


"De tudo somos obrigadas a lembrar todos os dias da violência física e moral que sofremos, mas nunca somos culpadas. Nunca"


"Não poderia ficar em um lugar onde minha mãe preferia um macho à sua própria filha"


"Eu vivia um conflito interno sobre certo e errado, tinha vergonha. Quem iria acreditar em mim? Seria acusada de estar gostando por não ter barrado ou impedido, ainda me sinto envergonhada e culpada"



"Em 80% dos casos o abusar está dentro de casa"


"Não é culpa sua e agora eu sei disso, mas é culpa da nossa mãe, que colocou aquele maldito dentro de casa, tudo para ter um homem em sua cama, e acabou colocando um em nossas camas também. E pensar que eu o queria como pai"


"Na rua estaria mais segura do que dentro da própria casa"


"A criança tem medo do agressor, o que dificulta o relato. A vítima tem vergonha de falar sobre o assunto por não entender o que está acontecendo"


"Segui para o último quarto da casa, onde tudo começou, onde minha vida foi roubada, possuída, onde um desgraçado entrou e tirou tudo de mim: minha liberdade, minha voz, minha paz, minha alegria e, de quebra, minha virgindade. E, não satisfeito, agora tirou minha irmã de mim. Ele irá pagar caro por isso"


"são vários os motivos que levam o homem a abusar de criança com vínculo familiar, principalmente ligados a dificuldades emocionais."


"Você conseguirá viver sem mim? Sem meu amor? Ninguém irá te amar como eu"


Gostou? Qual seu quote favorito? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal