Minha Rotina de Leitura

 


Oiê meus leitores, como estão? 

O post de hoje é mais uma conversa sobre minha rotina de leitura, e quem sabe desta forma, incentivar outras pessoas a terem uma rotina de Leitura. 

Esse ano não fiz metas grandes relacionadas a leitura, como costumava fazer em outros anos. Em 2023 decidir participar de projetos literários, falei de todos nesse post. e desta forma tentar ler livros relacionados aos projetos. 

Esse ano não estou focando em quantidade de livros lidos, em ler X livros no mês, mas sim tentar ler todos os dias, nem que seja 5 páginas diárias e isso tem funcionado bastante para mim. 

Normalmente sempre estou lendo 2 livros simultâneos, não mais que isso, um livro físico (tenho tentado focar em livros físicos) e um e-book, normalmente o livro físico, sempre levo na bolsa para ler no tempo livre, no almoço (quando sobra tempo), na fila de algum lugar, e outros, e normalmente o e-book para ler a noite antes de dormir, e deste modo têm funcionando bastante. 

Todos os dias lidos, costumo marcar no aplicativo do Skoober, a quantidade de página lidas, e o próprio aplicativo marca todos os dias lidos e os que você deixou de ler, somos serem humanos visuais e vê as bolinhas azuis me incentiva a ler mais haha. 


Utilizo também um aplicativo no celular, o Minha Leitura, já utilizo esse aplicativo a muitos anos, ele é bem simples, mas me atende super bem, ele consegue realizar um calculo de previsão de término, caso você adicione quantas páginas deseja ler no dia, e calcula quantas páginas você precisa ler por dia caso adicione uma meta de data final para concluir o livro. 



E dessa maneira, consigo colocar a leitura como hábito diário, claro, que as vezes falho, a rotina do dia-a-dia as vezes é tão exaustiva que as vezes não consigo ler, mas o ponto é não deixar isso me desanimar. 

Essa é a minha rotina de leitura, e a sua? Possui alguma dica para inserir a leitura na rotina? Deixem nos comentários 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal