Entrevista com a Autora - Joseli Medeiros

 



Olá meus leitores, como estão? 

Fiquei bem contente com essa parceria, a Joseli tem uma escrita magnifica, me envolvi em cada uma das suas palavras e me tocou bastante, por essa razão a convidei para dar uma entrevista para o Blog, vem comigo conhecer um pouco sobre a autora. 


Dose de Poesia: Comente um pouco como foi o seu despertar para a escrita. Em qual momento você passou a se intitular escritora?

Joseli: Bom eu sempre trabalhei em dois turnos, então o tempo está escasso, mas estava sempre lendo e pensando em histórias, mas aí um dos meus trabalhos se tornou mais fácil eu fui trabalhar no caixa do restaurante, então eu aproveitei o tempo sentada para escrever meu primeiro livro.


Dose de Poesia: Como foi o seu desenvolvimento criativo de uma obra que aborda um tema tão pesado?

Joseli: Na minha família tenho alguns casos, Então a minha revolta já estava gritando dentro de mim para que eu colocasse algo desse tipo no mundo. E sei que fiz o certo pois hoje pessoas da minha família que não leem, estão lendo o meu livro.


Dose de Poesia: Você em algum momento da obra, utilizou como inspiração algum momento da sua vida? E por que quis escrever sobre esse tema?

Joseli: A inspiração foi casos na minha família, e a mãe da história é totalmente o avesso da minha, a minha mataria por mim. Mas é uma das personagens que mais existe, as mães ociosas que preferem fechar os olhos do que encarar a realidade.


Dose de Poesia: Na vida real, o estupro de vulnerável acontece muitas vezes dentro da prórpria casa, por medo de revelar a verdade para a mãe ou os pais, e ser julgada culpada, a criança suporta viver passando por situações assim. Onde e o que poderia ser feito referente a isso, na sua opinião?

Joseli: Eu acredito que informação é tudo, e os pais precisam entender que a crianças aprende as coisas muito fácil, então a solução é mais simples do que imaginamos, os pais precisam ensinar as crianças sobre seus corpos, nada infantilizado, e claro mostrar que ela pode contar com eles que eles são fonte de apoio, eles precisam saber que eles têm para onde recorrer. E precisam aprender o que é certo e o que é errado um adulto fazer. Crianças não pediram para nascer então é obrigação dos pais cuidar e proteger.


Dose de Poesia: O que você mais gosta de escrever?

Joseli: Eu ainda não tenho um tema ou gênero preferido, como na leitura eu sou eclética, eu quero escrever sobre tudo, tanto que escrevi uma não ficção, agora em janeiro lanço um livro de poesias, e o outro lançamento é um suspense. Rs gosto de contar histórias, e eu tenho uma infinidade delas para contar das mais variadas.


Dose de Poesia:  O autor sempre tem uma obra favorita, qual a sua de sua autoria?

Joseli: Então eu adoro vidas roubadas por conta de sua importância para a sociedade, e o impacto que ele vem causando, mas meu xodó é meu próximo lançamento que é “ Enquanto eu respirar” um livro de poesias que é sobre mim, o mais íntimo que eu consegui escrever.


Dose de Poesia: Pretende lançar novos projetos literários?

Joseli: Sim meu próximo lançamento vem agora em janeiro, publicação independente, meus planos para 2023 são 3 lançamentos. Um independente em janeiro, o outro em março que irei publicar pela flyve mesma editora do livro Vidas Roubados. E um terceiro que quero lançar para concorrer ao prêmio kindle. Esses são os planos. Rs


Dose de Poesia: Como se sentiu ao publicar o livro pela Flyve?

Joseli: Foi uma experiência incrível, eles são acolhedores e os livros são perfeitos. Sou fã deles como leitora a já um tempo, e agora fã como autora.


Dose de Poesia: Qual mensagem você deseja passar para seus leitores/futuros leitores?

Joseli: Primeiro eu quero agradecer por todo o acolhimento, e segundo é que a leitura é a melhor terapia que podemos ter, e que com a leitura podemos melhorar o mundo e nossa existência. Parece pouco mas faz a diferença.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal