Resenha #125: É Assim Que Acaba - Colleen Hoover

 

AutoraColleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 368
Ano de publicação: 2017

Nota: 



Sinopse: 

Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. É assim que acaba é o romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, discutindo temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta. 

Em É assim que acaba , Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?

É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.

“Um romance corajoso, de partir o coração, que enfia as garras em você e não te solta... Ninguém escreve sobre sentimentos tão bem quanto Colleen Hoover.” -Anna Todd, autora da série After

“...Você vai sorrir em meio às lágrimas.” - Sarah Pekkanen, autora de Perfect Neighbors

“Imperdível. Com um drama fascinante e verdades dolorosas, esse livro retrata de maneira poderosa a devastação que o abuso pode causar - e a força de quem sobrevive a ele...” - Kirkus Review




Resenha: 

Li esse livro por conta do Hyper no tik tok e por indicação de alguns blogueiros que sigo. Este foi meu segundo livro lido da Coleen, a leitura continua sendo bem fluída, a Collen consegue ser bem leve na sua escrita (mesmo abordando temas pesados), onde a leitura acaba sendo bem rápida. 

Não achei que esse livro romantizou o relacionamento abusivo e a violência domestica (como escuto), mas nos mostrou o quão difícil é sair de um. Esse é um livro que fala sobre amor próprio, violência, desilusão e desencontros (ou encontros haha). É um livro muito real, conheço muitas mulheres (e em um momento fui uma delas) que viveram relacionamentos similares. É preciso ser forte para sair de um relacionamento assim. 

"Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que você conhece sobre uma pessoa. Quinze segundos."

A minha personagem favorita, sem dúvida foi a Lily, ela é carinhosa, gentil, amorosa. Lily sofreu violência doméstica de forma indireta quando criança/adolescente. Uma das cenas que mais gostei foi dela conversando com a mãe, me emocionei pois vi a força dessas 2 mulheres, pois você precisa de forças para permanecer e precisa de mais força para conseguir sair. 

Eu compreendi muitos pontos da vida da Lily, quando vemos um relacionamento abusivo, principalmente vindo de pessoas tão próximas a nós, pensamos que nunca iremos entrar em um relacionamento similar, mas ao perceber que você está dentro de um relacionamento assim, vimos o quão difícil é sair dele. 

"Só porque não acabamos na mesma onda, não significa que não fazemos parte do mesmo oceano."

Acho um livro necessário! Principalmente no Brasil onde há tantos casos de violência doméstica, para aquelas que tem medo de denunciar o companheiro e aquelas que denunciam! 

Eu me apaixonei pelo Atlas, a forma como ele é, como ele trata a Lily, é um homem que todas as mulheres pensam em ter haha, a história de superação dele, é algo que admirei (e um dos motivos que me fez apaixonar). O Ryle teve muitos problemas na infância, o que gerou um grande trauma e usa isso como desculpa para o seu comportamento, eu fiquei triste com suas atitudes, pois realmente (de inicio) esperava que eles fossem felizes, não acho que homem violento muda, ele só mascara, então eu realmente apoiei quando Lily pediu o divorcio (e apoio mulheres nessa situação). Amei demais a Alyssa  e agradeci quando ela, mesmo sendo irmã do Ryle entendeu e apoiou a Lily em sua decisão, a amizade das duas é algo de suma importância. Chorei com a cena do nascimento da Emerson (mas ainda acho que este é um nome estranho para uma menina haha).

É um livro necessário, que recomendo bastante a leitura! 

Essa resenha faz parte do Projeto DLL - Tema: Livro recomendado por booktok/booktuber


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal