Resenha #70: Além da pele - Carla de Jesus

 


AutoraCarla de Jesus 
Ilustradora: Bianca Lana
editora:  Editora Inverso 
Número de Páginas: 36
Ano de publicação: 2021

Nota:


Sinopse: 

No livro “Além da Pele”, o leitor é convidado a mergulhar no mundo das lendas populares, com o reconto da história nórdica de tradição oral “Mulher-Foca”, contada no mundo inteiro. A história mostra nossos verdadeiros instintos, de onde viemos, como somos feitos, do que precisamos nesta vida e como sempre voltamos ao nosso lugar de origem. A cada leitura deste conto mergulhamos em questões significativas à alma, suscitando reflexões e encontros dos nossos próprios arquétipos.





Resenha: 

A Carla (minha xará kk) também é baiana, fiquei contente ao poder ler algo tão magnifico de uma conterrânea
O livro Além da pele é um livro curto mas muito marcante, me lembrou um pouco "Mulheres que correm com os lobos", onde a autora mergulhou numa lenda que existe em diversas parte do mundo e mostrou a força feminina, e a capacidade de se reerguer. 
A protagonista é um ser que vive no mar, mas ao retirar sua pele de foca ao luar ela transforma-se em mulher, até que um homem rouba sua pele, a faz prisoneira na promessa de um dia devolver sua pele para que ela pudesse voltar ao mar, mas com o passar dos anos, eles tem um filho, ela adoece e ele se recusa a devolver sua pele.
Eu encarei como uma metáfora do universo feminino, muitas mulheres já viveram relacionamentos tóxicos e abusivos, onde precisam recuperar sua "pele" e sair daquele "amor" que a aprisiona, que só a faz sofrer.  Essa é uma dor coletiva das mulheres, principalmente daquelas que já sofreram algum tipo de abuso dentro de um relacionamento, que se mantiveram dentro de um relacionamento somente pelos filhos, passando por situações que a machucavam fisicamente e psicologicamente, nos solidaríamos uma com as outras. 
A história é emocionante pois fala de superação, do laço materno, a busca interior e as ilustrações são tão lindas e tocantes. 
Esse é um livro para todas as faixa etárias, mas me tocou de uma forma emocionante. Ele é escrito de forma simples para que crianças também entendam, mas é repleto de reflexões. 
Eu recomendo demais esse livro, e sem dúvida esta na minha lista de favoritos do ano. 


Exemplar recebido em parceria com a Editora Inverso 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal