Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP
(21) 2199-7500 | setembroamarelo@abp.org.brConselho Federal de Medicina – CFM
(61) 3445-5940 | imprensa@portalmedico.org.br
Recebido de Setembro da Editora Valentina
Categorias:
editora valentina•
recebido
Olá meus leitores, como estão? O post de hoje é sobre o recebidinho do mês de Setembro da Editora Valentina.
Nesse mês recebi um kit com mimos e o livro Cartas para o Invisível do Autor Lincoln Aramaiko.
Sinopse: Mochila quase vazia, passagem comprada e um longo itinerário pela frente. Os planos levariam Esdras de sua cidade até um destino marítimo, mas uma notícia inesperada o encaminha para uma missão que pode mudar seu futuro.
Entre culpas tardias e lembranças perdidas, Esdras é desafiado a dedicar-se a entregar as cartas de despedida de Lélio, um remoto amigo de infância, sem se preocupar em entender o que faz. Buscando por destinatários desconhecidos e sem ter para quem ou para onde voltar, ele terá a oportunidade de compreender que estar à margem do mundo é uma consequência e não uma escolha.
De Tom Jobim a Billy Joel, a música se faz elemento importante nas andanças do protagonista, instigando o leitor a buscar pelas canções enquanto o acompanha nessa aventura.
Cartas para o invisível aborda a representatividade e debate questões importantes, mas que ainda são consideradas tabus. Enquanto pessoa LGBTQIAP+, que já passou pelos percalços da depressão, o autor Lincoln Aramaiko nos convida a refletir, com delicadeza e doçura, sobre os transtornos da mente e como eles afetam as relações humanas, partindo de temas sensíveis como depressão e suicídio.
Juntamente com o livro, vieram diversos itens, um card do autor com uma mensagem linda do Lincoln, um broche, um marcador e uma fitinha para capinha de celular.
Nem tenho palavras para descrever o quanto amei cada um desses itens, todos foram escolhidos com muito carinho pela Editora e pelo Autor.
Sobre o Autor: Lincoln Aramaiko nasceu no sul da Bahia, mas foi subindo a costa até fixar residência em Salvador. A “mudança” tornou-se um hábito que levou até para a vida profissional, tentou ou se formou em quase tudo: analista de sistemas, designer gráfico, editor audiovisual, bacharel em Saúde e hoje, finalmente, futuro médico. Aliás... hoje, finalmente, escritor! Se bem que escrever foi a grande constante da sua vida, desde a adolescência ou desde que teve a audácia de questionar Eça de Queiroz ao reescrever o fatídico destino de Amélia em O Crime do (maldito) Padre Amaro. Agora, como fazia Jorge Amado, ele já pode se meter na vida dos seus próprios personagens. Coitados.
No mês de Setembro, celebramos o Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.
O lançamento desse livro foi justamente no mês de Setembro para atuar ativamente na conscientização da importância da vida e ajudar na prevenção do suicídio, tema ainda visto como tabu para muitas pessoas.
Conheça mais sobre essa campanha no Site do Setembro Amarelo
E não é por que setembro já terminou que devemos parar de comentar acerca, esse é um assunto que deve sempre vir a debate para que pessoas nessa situação, saiba onde pedir ajuda.
Precisa de ajuda? Entre em contato:
postado por
Kleyde
Canceriana, 24 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Graduada em Engenharia Elétrica. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Futura engenheira, fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.
Posts relacionados, leia também!
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)