Recebido de Setembro da Editora Valentina




Olá meus leitores, como estão? O post de hoje é sobre o recebidinho do mês de Setembro da Editora Valentina. 

Nesse mês recebi um kit com mimos e o livro Cartas para o Invisível do Autor Lincoln Aramaiko. 


Sinopse: Mochila quase vazia, passagem comprada e um longo itinerário pela frente. Os planos levariam Esdras de sua cidade até um destino marítimo, mas uma notícia inesperada o encaminha para uma missão que pode mudar seu futuro.

Entre culpas tardias e lembranças perdidas, Esdras é desafiado a dedicar-se a entregar as cartas de despedida de Lélio, um remoto amigo de infância, sem se preocupar em entender o que faz. Buscando por destinatários desconhecidos e sem ter para quem ou para onde voltar, ele terá a oportunidade de compreender que estar à margem do mundo é uma consequência e não uma escolha.

De Tom Jobim a Billy Joel, a música se faz elemento importante nas andanças do protagonista, instigando o leitor a buscar pelas canções enquanto o acompanha nessa aventura.

Cartas para o invisível aborda a representatividade e debate questões importantes, mas que ainda são consideradas tabus. Enquanto pessoa LGBTQIAP+, que já passou pelos percalços da depressão, o autor Lincoln Aramaiko nos convida a refletir, com delicadeza e doçura, sobre os transtornos da mente e como eles afetam as relações humanas, partindo de temas sensíveis como depressão e suicídio.  



Juntamente com o livro, vieram diversos itens, um card do autor com uma mensagem linda do Lincoln, um broche, um marcador e uma fitinha para capinha de celular.






Nem tenho palavras para descrever o quanto amei cada um desses itens, todos foram escolhidos com muito carinho pela Editora e pelo Autor. 



Sobre o Autor: Lincoln Aramaiko nasceu no sul da Bahia, mas foi subindo a costa até fixar residência em Salvador. A “mudança” tornou-se um hábito que levou até para a vida profissional, tentou ou se formou em quase tudo: analista de sistemas, designer gráfico, editor audiovisual, bacharel em Saúde e hoje, finalmente, futuro médico. Aliás... hoje, finalmente, escritor! Se bem que escrever foi a grande constante da sua vida, desde a adolescência ou desde que teve a audácia de questionar Eça de Queiroz ao reescrever o fatídico destino de Amélia em O Crime do (maldito) Padre Amaro. Agora, como fazia Jorge Amado, ele já pode se meter na vida dos seus próprios personagens. Coitados.




No mês de Setembro, celebramos o Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.

O lançamento desse livro foi justamente no mês de Setembro para atuar ativamente na conscientização da importância da vida e ajudar na prevenção do suicídio, tema ainda visto como tabu para muitas pessoas. 

Conheça mais sobre essa campanha no Site do Setembro Amarelo 

E não é por que setembro já terminou que devemos parar de comentar acerca, esse é um assunto que deve sempre vir a debate para que pessoas nessa situação, saiba onde pedir ajuda. 

Precisa de ajuda? Entre em contato: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso