"FECHACADABRA- Diz Madame Makabra,e o bestiário se fecha(até que de novo se abraem algum outra brecha,no arrastar de outra precha)..."
11
out
2022
Resenha #90: A Tétrica Trívia de Madame Makabra - Raul Satyro
Categorias:
editora inverso•
resenha
Autor: Raul Satyro
Ilustração: Logan Portela
Editora: Inverso
Número de Páginas: 52
Ano de publicação: 2022
Nota:
Sinopse:
Você passa por uma tenda, que lembra um circo decadente. De repente, surge uma figura misteriosa – meio mulher, meio cabra (e totalmente macabra). Ela diz: “Que a tenda se abra!”, e te convida a entrar. Você, claro, acredita ter coragem suficiente para encarar a atração, então adentra a escuridão pútrida do local com confiança. Você deveria ter pensado melhor...
Madame Makabra será sua anfitriã e guia neste terrível tour através do bestiário que se esconde debaixo da tenda. Será um verdadeiro circo de horrores, onde você poderá contemplar, câmara após câmara, as mais nefastas e repugnantes criaturas do submundo criptozoológico. Você conseguirá descobrir quem são essas criaturas? Pense rápido e responda à tétrica trívia de Madame antes que elas possam te alcançar.
Você conseguirá descobrir quem são essas criaturas?
Pense rápido e responda à tétrica trívia de Madame antes que elas possam te alcançar.
Resenha:
Participei de uma Avant Premiere com o autor e pude conhecer um pouquinho mais sobre o processo de criação e a história desse livro. A Tétrica Trívia de Madame Makadra (título que mais parece um trava língua), o livro é divido em várias partes, cada uma delas contra a história de um monstro, só que escrita em forma de soneto estrambóticos.
Os Sonetos Estrambóticos são sonetos com um acréscimo de versos, comumente conhecidos como estrambotes ou caudas, em geral de um ou três no final de cada poema.
Este é dedicado ao livro infanto-juvenil, mas confesso que acho que gostei mais desse livro do que minha filha, adorei ter essa releitura dos personagens que um dia assombraram minha infância.
Madame Makabra é uma tenebrosa criatura que te levará para esse tour criptozoológico, antes de entrar, ela pergunta se realmente terá coragem de seguir em frente, cuidado caso queira chegar ao fundo dessa tenda.
Madame Makabra te hipnotiza, levando-o por várias câmaras, cada uma delas, com um ser diferente que você terá que adivinhar quem é, e será que no final dessa aventura você conseguirá escapar dos horrores.
Não há como não amar esse livro, ele é totalmente revolucionário, trazendo personagens que já conhecemos com uma roupagem totalmente diferente através dos sonetos, uma escrita totalmente diferente em histórias de horror.
A diagramação como sempre está divina, o amarelado das páginas remetem a livros antigos, as ilustrações estão perfeitas, lembrando um pouco os traços de Tim Burton. Todas as criaturas, incluindo Madame Makabra te envolve nesse mistério.
Recomendo demais esse livro para todas as idades! Amei demais essa leitura.
Exemplar recebido em parceria com a Editora Inverso
postado por
Kleyde
Canceriana, 24 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Graduada em Engenharia Elétrica. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Futura engenheira, fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.


Assinar:
Postar comentários (Atom)