Resenha #91: O Anjo Andrógeno - Estevan Casanova

 


Autor: Estevan Casanova
Editora: Inverso
Número de Páginas: 102
Ano de publicação: 2018
Nota:  



Sinopse:

Cartas de amor são comuns, folhas e folhas de juras. Cartas de despedida, não. O anjo andrógeno foi inspirado no romance Água Viva, de Clarice Lispector. É uma cachoeira de sentimentos que extravasa em cada página e se acumula no fundo. No fundo de q uê? Não sei. A história foi escrita de modo a expurgar memórias e sentimentos que estavam agarrados aos porões de minha alma. De modo geral, representa o vazio, o vazio que eu precisava experimentar me desfazendo das sobras. Considero-me um observador, não crio histórias para este ou aquele público. Minhas histórias são direcionadas àqueles que minha poesia tocar. Sem rótulos, sem julgamentos. São histórias de alma para alma. Fico feliz se ela tocar a sua.




Resenha: 

Uma das coisas que mais gosto na editora inverso é a que ela me da a oportunidade de ler livros que talvez nunca leria. Esse foi um livro bem diferente, para quem acompanha o Blog a algum tempo, sabe que meu sonho sempre foi ser escritora, desde pequena escrevia e na puberdade escrevia cartas para os "amores", mas em O Anjo Andrógeno, as cartas são um pouquinho diferente, ao invés de casas de amor, é nos trago cartas de sofrimento e despedidas. É bem marcante  e original, pois eu nunca pensaria em escrever para pessoas que me dispensaram. 
Eu gostei demais do formado de escrita, a forma como o Estevan conseguiu transformar a sua dor em textos escritos poeticamente, por ser um livro curtinho, é bem rápido a leitura. Como ele mesmo descreve na sinopse, são histórias de alma para alma e ao longo do livro são descritos diversas reflexões.  

"Alguém me disse que esperar é o melhor a fazer. De tanto esperar, um dia se morre"

Estevan nos leva para o seu intimo, nos fazendo reviver por todas as fases das adores e desamores, que todos passamos ou iremos passar uma vez na vida, mas também nós trás superação. 
Foi um dos poucos livros de desamor que li, contudo, foi uma das obras que mais me tocou nesse ano, pois pude sentir tudo que o autor descreve, como se fossemos confidentes. 

Indico esse livro para todos, aposto que ele vai tocar em seu ínfimo e te mudar por completo. 


Exemplar recebido em parceria com a Editora Inverso 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal