Resenha #93: Não Pare! - Fml Pepper



Autora: Fml Pepper 
Editora: Valentina 
Número de Páginas: 280
Ano de publicação: 2015

Nota: 



Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

É chegada a hora da verdade.




Resenha:

Foi exatamente esse livro! ESSE LIVRO, que me fez tentar parceria com a Editora Valentina. 
Anteriormente eu havia ouvido falar muito pelos booktuber, muitos elogios, e quando a Editora Valentina abriu vagas para parcerias com blogs, eu nem pensei 2 vezes, encaminhei, torci e fiquei feliz ao ser uma das selecionadas. 
Essa sem dúvidas foi uma das melhores leituras do ano, Não Pare! Consegue entregar tudo que eu esperava, romance, fantasia, ação, mistério. Me despertou diversas emoções ao longo do livro, a escrita é bem fluída, li rapidamente.
A autora soube realizar a criação de um universo fantástico e sobrenatural com maestria, achei todos os personagens  bem descritos e desenvolvidos, fiquei bem irritada e decepcionada com as atitudes do Richard, eu não sabia se ele estava fingindo ou sendo sincero com a Nina, mas creio que essas questões sejam explicadas melhor nos outros livros da trilogia, enemies to lovers: A-M-O. 
Fiquei ansiosa quando cada acidente acontecia, com cada mudança, ficava tentando entender e imaginar o que poderia acontecer após. 

"Como a morte poderia ser tão bela?"


A história de Não Pare, conta a história de Nina, uma adolescente comum, tirando o fato de que nasceu com uma anomalia, com pupilas verticais, e o fato de que sua vida é rodeada de eventos esquisitos, até azarados, ela precisou mudar de países e cidades várias vezes, culpando o trabalho da sua mãe, uma especialista em lentes de contatos, que criou para Nina lentes especiais para que ela pudesse ter uma vida mais normal, a mesma sempre sonhava em ter uma adolescência comum, poder viver em uma cidade e construir uma história, fazer amigos e criar histórias. 

Mas ao sua mãe, Stella encontrar um trabalho em Nova York, logo após Nina passar por uma experiência de quase morte, elas decidem de fixar na cidade para ter uma vida comum, mas comum é uma coisa que estava longe da vida de Nina, logo mais acidentes começam a ocorrer, mas ela decide manter segredo, pois assim que Stella soubesse surtaria e mudaria de cidade mais um vez e agora que sua vida começava a se ajustar, conseguiu fazer amigos, se apaixonar.

Os acontecimentos de quase morte irá te prender à história, pois a cada evento, eu ficava ainda mais ansiosa para saber o motivo e desvendar esse mistério. Apesar da Nina saber que não é normal, ela continua achando que aquilo era somente azar. É bem comum se vê em Nina na própria adolescência, em suas atitudes, modos de pensar e paixões, porém apesar de tudo isso, ela é uma personagem forte e persistente, capaz de lutar até o último segundo da sua vida. 

"Você quer dizer que... A morte um dia se apaixonou? "

A forma como a FML reescreveu o conceito de morte me impressionou, a criatividade e maneira de pensar, uma nova visão até mesmo de enxergar os acontecimentos ao nosso redor. O romance da Nina com a Morte, tudo que envolve esse novo mundo e todas essas questões estão ligadas ao seu misterioso pai que nunca chegou a conhecer. A sua breve existência é capaz de abalar as 4 dimensões, que foram bem trabalhadas pela autora, me fazendo crê na existência delas, além de me fazer desconfiar daquele frio no pescoço que acontece as vezes.  

É uma história de tirar o fôlego. com tantos acontecimentos que não daria para descrever em uma só resenha.

O plot twist do final me pegou de surpresa, com respostas que nem em mil anos eu iria imaginar. 
Recomendo demais esse livro para quem gosta de fantasia, quer se aventurar em um outro mundo e ainda ler um nacional.

Preciso dos outros livros da saga para ontem (Alô Editora Valentina)

Quer descobrir por qual motivo a morte tem olhos azuis? Corre para ler o livro e descobrir. 

Bônus: 

A editora Valentina ainda disponibilidade lindos marcadores de texto da Saga para você baixar e utilizar na sua casa. 



Exemplar recebido em parceria com a Editora Valentina 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal