Entrevista com a Autora - Luiza Graziela Santos

 


No ano passado, através da Editora Inverso, conheci a Luiza Graziela Santos, uma autora que logo roubou meu coração, Através Da Dor foi uma das leituras preferidas de 2022 e um dos livros preferidos da vida. 

Por essa razão, convidei a autora Luiza para dar uma entrevista para o Blog. 

Vem comigo conhecer um pouquinho mais sobre a autora. 




Dose de Poesia: Comente um pouco como foi o seu despertar para a escrita. Em qual momento você passou a se intitular escritora?

Luiza: Tudo começou com o desejo de ter um livro infantil meu, na minha atuação como psicóloga infantojuvenil sempre gostei de usar os livros como ferramentas de auxílio e ter um com meu nome era um sonho.


Dose de Poesia: Como foi o seu desenvolvimento criativo de uma obra que aborda diversos temas tão pesados, vistos como tabus pela nossa sociedade?

Luiza: Confesso que foi intenso, comecei com os temas bem brutos e fui lapidando, mas a ideia era de fato falar de forma real sobre os temas, vejo que muitas vezes a literatura romantiza ou negligência esses temas, por isso quis falar sobre como de fato é, como vejo dentro da clínica com meus pacientes.


Dose de Poesia: Você em algum momento da obra, utilizou como inspiração algum momento da sua vida? Já sofreu algum dos traumas vividos pela Amber? 

Luiza: Diferente de Sombra e Névoa, Através da Dor é mais baseado nas minhas vivências profissionais, os traumas e os problemas que Amber enfrenta no decorrer da história são um mix dos das vivências dentro da clínica.


Dose de Poesia: Na vida real, vemos muitas vezes histórias iguais as da Amber vividas por muitas meninas diferentes, drogas, estupro, traumas familiares, qual seria sua mensagem para elas?

Luiza: Que existe uma saída. Com a ajuda certa é possível passar por momentos difíceis e todos os nossos traumas e nossas dores podem ser ressignificadas se olharmos para elas. Procurar ajuda psicológica é sempre o melhor caminho.


Dose de Poesia: O que você mais gosta de escrever?

Luiza: Não tenho uma preferência, vai muito do momento que estou vivendo, mas uma coisa é certa: você sempre vai encontrar temas difíceis e de saúde mental nas minhas obras, mesmo nos infantis.


Dose de Poesia:  O autor sempre tem uma obra favorita, qual a sua de sua autoria?

Luiza: Sou apaixonada por tudo que já escrevi até hoje, mas sem dúvida Sombra e Névoa tem todo o meu coração, pois é como reescrever vários aspectos da minha própria vida, mas com elementos da fantasia.


Dose de Poesia: Pretende lançar novos projetos literários?

Luiza: Sim, agora em 2023 pretendo lançar O Retorno da Feiticeira que é a continuação de Sombra e Névoa, e mais dois projetos: uma fantasia e um suspense. Vamos cruzar os dedos para dar tudo certo kkkk.


Dose de Poesia: Qual mensagem você deseja passar para seus leitores/futuros leitores?

Luiza: Tudo é possível quando acreditamos, e as pedras no caminho são apenas mais um capítulo da nossa história, e somos nós quem decidimos quantas páginas esse capítulo terá.



Gostou? Já conhecia a autora? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal