12
jan
2023

Entrevista com a Autora - Luiza Graziela Santos

 


No ano passado, através da Editora Inverso, conheci a Luiza Graziela Santos, uma autora que logo roubou meu coração, Através Da Dor foi uma das leituras preferidas de 2022 e um dos livros preferidos da vida. 

Por essa razão, convidei a autora Luiza para dar uma entrevista para o Blog. 

Vem comigo conhecer um pouquinho mais sobre a autora. 




Dose de Poesia: Comente um pouco como foi o seu despertar para a escrita. Em qual momento você passou a se intitular escritora?

Luiza: Tudo começou com o desejo de ter um livro infantil meu, na minha atuação como psicóloga infantojuvenil sempre gostei de usar os livros como ferramentas de auxílio e ter um com meu nome era um sonho.


Dose de Poesia: Como foi o seu desenvolvimento criativo de uma obra que aborda diversos temas tão pesados, vistos como tabus pela nossa sociedade?

Luiza: Confesso que foi intenso, comecei com os temas bem brutos e fui lapidando, mas a ideia era de fato falar de forma real sobre os temas, vejo que muitas vezes a literatura romantiza ou negligência esses temas, por isso quis falar sobre como de fato é, como vejo dentro da clínica com meus pacientes.


Dose de Poesia: Você em algum momento da obra, utilizou como inspiração algum momento da sua vida? Já sofreu algum dos traumas vividos pela Amber? 

Luiza: Diferente de Sombra e Névoa, Através da Dor é mais baseado nas minhas vivências profissionais, os traumas e os problemas que Amber enfrenta no decorrer da história são um mix dos das vivências dentro da clínica.


Dose de Poesia: Na vida real, vemos muitas vezes histórias iguais as da Amber vividas por muitas meninas diferentes, drogas, estupro, traumas familiares, qual seria sua mensagem para elas?

Luiza: Que existe uma saída. Com a ajuda certa é possível passar por momentos difíceis e todos os nossos traumas e nossas dores podem ser ressignificadas se olharmos para elas. Procurar ajuda psicológica é sempre o melhor caminho.


Dose de Poesia: O que você mais gosta de escrever?

Luiza: Não tenho uma preferência, vai muito do momento que estou vivendo, mas uma coisa é certa: você sempre vai encontrar temas difíceis e de saúde mental nas minhas obras, mesmo nos infantis.


Dose de Poesia:  O autor sempre tem uma obra favorita, qual a sua de sua autoria?

Luiza: Sou apaixonada por tudo que já escrevi até hoje, mas sem dúvida Sombra e Névoa tem todo o meu coração, pois é como reescrever vários aspectos da minha própria vida, mas com elementos da fantasia.


Dose de Poesia: Pretende lançar novos projetos literários?

Luiza: Sim, agora em 2023 pretendo lançar O Retorno da Feiticeira que é a continuação de Sombra e Névoa, e mais dois projetos: uma fantasia e um suspense. Vamos cruzar os dedos para dar tudo certo kkkk.


Dose de Poesia: Qual mensagem você deseja passar para seus leitores/futuros leitores?

Luiza: Tudo é possível quando acreditamos, e as pedras no caminho são apenas mais um capítulo da nossa história, e somos nós quem decidimos quantas páginas esse capítulo terá.



Gostou? Já conhecia a autora? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 "você viu as vírgulas mais vulneráveis da minha história e disse que não iria embora.  no final, você fechou a porta e nem olhou pra t...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso