Projetos no Catarse para apoiar

 

Oiê meus leitores, como estão? 

No post de hoje vim trazer 5 projetos incríveis para você apoiar no Catarse, se você ainda não conhece o que é o catarse, calma, irei lhe explicar um pouco. 

Esse post não é publi, estou realmente divulgando projetos incríveis que merecem o seu apoio.


Sobre o Catarse

Primeira plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos no Brasil, o Catarse entrou no ar em 17 de janeiro de 2011. O manifesto de fundação diz que o site nasce de uma dor: ver gente brilhante com projetos engavetados.

Projetos dos mais simples aos mais requintados, dos mais lúcidos aos mais extravagantes, dos pequenos aos megalomaníacos, não saíam do papel por falta de recursos, por não terem sido autorizados pelos editais do governo ou por não terem patrocínio.

O Catarse veio para mudar esse cenário. Mostrar que é possível, com a união das pessoas, abrir novas vias para realizar projetos.



Clube Planetário vol. 1 (versão física)


O projeto

Saudações interplanetárias!

Você chegou ao Clube Planetário, um lugar onde amantes da literatura fantástica se encontram para explorar novos mundos criados por talentosos autores nacionais independentes.

Nesta edição física temos reunidos dezoito contos publicados por diferentes autores no primeiro semestre do Clube Planetário de 2023. Visamos imortalizar essas histórias e disponibilizá-las para mais pessoas além daquelas que assinaram o clube em seus primeiros meses.

O livro será dividido em seis partes, cada parte representa uma constelação que foi publicada durante o primeiro semestre para os assinantes. Cada parte consta com três contos com easter eggs da respectiva constelação.

O objetivo desse projeto é exaltar e empoderar os autores nacionais de ficção especulativa, conectando-os com novos leitores.


Autores 


Como apoiar

O financiamento coletivo é o modelo ideal que encontramos para dar vida a esse projeto, uma vez que é você quem decide se nosso trabalho sairá do papel ou não. Ajudar é muito fácil! Você pode conferir ao lado os combos de recompensas que preparamos para você e, assim, escolher o que lhe interessar mais. O pagamento e toda a transação financeira fica por conta do Catarse, o que torna tudo mais fácil e prático, tanto para a gente, quanto para você. O valor arrecadado fica com a plataforma até o final da campanha e só será repassado para nós se a campanha atingir 100% da meta. Ou seja, caso o projeto não seja financiado, o Catarse retorna seu dinheiro.

Ah, e dá para escolher entre boleto e cartão (que ainda dá para parcelar em até 6 vezes). Depois disso, é só esperar o pacote chegar pelo correio e compartilhar para que todas as metas sejam alcançadas!

Apoie aqui


Dossiê Macabro: Insetos


O projeto 

já escutou um zumbido ameaçador e não conseguiu ter certeza de sua origem? Já sentiu calafrios quando diminutas e ásperas patas correram pelo seu corpo, ou até mesmo quando não percebemos sua presença, mas então encontramos as marcas que começam a coçar.

Insetos. Eles estão por toda a parte, e não há ambiente em que não consigam sobreviver. De seus cantos escuros, tocas e casulos, observam a humanidade... soberba e temporária.

Estes pequenos seres vivos, aparentemente frágeis e nefastamente belos, costumam ser apenas um detalhe de cenários obscuros, mas aqui eles são os protagonistas. Assim, para este Dossiê Macabro: Insetos selecionamos histórias onde o asco, o medo, a tragédia e o comicidade se misturam.

Neste livro, qualquer serzinho tenebroso popularmente chamado de inseto pôde ser utilizado nas histórias, ainda que sua classificação fosse outra. Todos os invertebrados tiveram sua vez. Portanto, sim: NÓS SABEMOS QUE ESCORPIÕES NÃO SÃO INSETOS!




Vespas-do-mar nunca guardam rancor




Vinte contos inocentes, mas nem um pouco inofensivos, assim como as vespas-do-mar.

O projeto

Vespas-do-mar nunca guardam rancor revela, já em sua estreia, o domínio de Hindemburgo Rolim em ferramentas arriscadas como o plot twist: as reviravoltas que vão contorcendo o pensamento do leitor, quebrando expectativas e jogando com os próprios clichês que a cultura audiovisual, por exemplo, impregnou na literatura.
Brincando também com a música popular e figuras humanas que parecem saídas do encarte de um vinil ou dos fundos empoeirados das lojas que ainda os vendem, Hindemburgo transita pelo ambiente urbano de peito aberto, barba por fazer e uma correntinha de ouro brilhando a imagem de algum padroeiro.

É um mestre do trocadilho, outro artificio desgastado que ele ressignifica alçando ao patamar de arte. Mas não se enganem: há mais que humor nesta breve coletânea que também passeia por gêneros como o drama e o fantástico, a distopia e a ficção científica.

Ocultas sob uma superfície aparentemente plácida, suas vespas revoluteiam nas páginas, soltando seu veneno: impossível não ser capturado por elas.





Vespas-do-mar nunca guardam rancor. Nunca. Nem uma gota sequer. Na leveza de sua jornada não podem carregar ressentimentos, são pesados demais. Graciosas quando preciso, perigosas quando necessário, elas vagueiam silenciosamente, como espectros, pelo infinito submerso. Discretas — e com certo desdém — observam vinte e quatro olhos por dia o mundo ao redor. A despeito de seu nado primoroso, essas belas formas de vida também sabem deixar-se levar, ou pelo menos é o que elas querem que pensem. Disfarçam bem, sabem demais, muito além do que se pode imaginar. Despretensiosas como todo alvorecer, as vespas-do-mar, apesar de letais, são criaturas inocentes. Inofensivas, não.

(texto de abertura do livro)




Antologias de terror de escritores brasileiros



O projeto

Este projeto visa a publicação de quatro antologias de terror. São elas: Águas Abissais e Corações das Trevas com organização de Maykel S. Braz e Fantascópia e Pesadelos em poucas palavras com organização de Maurício Coelho.

Águas Abissais — Maykel S. Braz (org.): As profundezas dos oceanos escondem segredos aterradores que desafiam a coragem da humanidade. Em um convite à exploração do desconhecido, esta coletânea de contos mergulha nas águas misteriosas, onde civilizações perdidas, criaturas monstruosas e tesouros esquecidos aguardam corajosos aventureiros. Prepare-se para histórias de suspense e terror que o deixarão arrepiado e preso à beira do abismo oceânico. Mergulhe nesse mundo de medo e descoberta!

Corações das Trevas — Maykel S. Braz (org.): Na noite sem lua, um coração que pulsa atiça os desejos dos monstros mais sanguinários. Registrados em várias culturas ao redor do mundo, os vampiros transitam entre a violência e a elegância, a eloquência e a loucura, entre o horror e a sedução, em busca do elixir da sua imortalidade: o sangue humano. E por isso despertam tanto o interesse de leitores e escritores, e o medo de quem anda sozinho à noite. Doze autores trazem à tona a complexidade em volta da maldição do vampiro em contos sangrentos de horror. Com cenários e inspirações diversas, "Corações das Trevas" expõe o lado mais sombrio da alma humana, através de personagens amaldiçoados que caçam corações pulsantes em noites escuras. Suas páginas farão seu coração bater mais rápido, seja por medo, seja por fascínio, seja por amor.

Fantascópia — Maurício Coelho (org.): Étienne-Gaspard Robert, conhecido como Robertson, foi um mestre da ilusão e um precursor do terror visual. No século XVIII, ele combinou óptica, pintura e espetáculo para criar narrativas misteriosas que inspiraram as novelas góticas da época. Agora, convidamos você a explorar o mundo sobrenatural e sombrio com contos que revelam seres invisíveis, assombrações, fantasmas e experiências aterrorizantes!

Pesadelos em poucas palavras — Maurício Coelho (org.): Cada história é uma janela para um pesadelo, uma experiência aterrorizante que se desenrola diante dos olhos do leitor em um ritmo acelerado. Sinta o coração bater mais rápido com esta antologia de histórias curtas e intensas, que prometem despertar seus piores medos e mantê-lo acordado até tarde da noite.




Lugares Estranhos

O projeto

O objetivo dessa campanha é financiar a produção da edição física de "Lugares Estranhos", livro de estreia do autor paranaense Maikon Barboza.

O livro é uma coletânea de oito contos originais do autor e traz ilustrações exclusivas para cada história, além de uma diagramação e layout confortáveis para leitura.

Características físicas do livro:

Dimensões: 16x23
Número de páginas: 302
Papel: Pólen Natural 80g/m²
Capa com orelha: Papel Cartão 250mg/m²
Revestimento: Laminação com Brilho
Sinopse:

"Oito lugares em países e regiões diferentes. Oito histórias sobre como ambientes comuns adquirem tons doentios na ausência da luz. "Lugares Estranhos" é uma viagem alucinada por paisagens vivas, habitadas por almas perdidas em situações extremas e infestadas de coisas que se proliferam no sofrimento".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal