Resenha 118: O arqueiro - Paulo Coelho

 


AutorPaulo Coelho
Editora: Paralela
Número de Páginas: 96
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse: 



Publicado pela primeira vez no Brasil, o novo livro de Paulo Coelho chega em edição com capa dura e ilustrações em duas cores. Uma história rica em ensinamentos sobre como ter uma vida plena e repleta de propósito.

O arco é a vida: dele vem toda energia; a flecha é o intento; o alvo é o objetivo a ser alcançado. Através de uma parábola sobre arquearia, Paulo Coelho nos ensina a persistir em nossos objetivos, buscar paz de espírito e sermos gratos pela jornada que percorremos.

Após receber uma visita inesperada, Tetsuya, o melhor arqueiro do país, transmite seus conhecimentos a um jovem da aldeia onde vive. Assim, conhecemos o caminho do arco, que nos inspira a seguir nossa intuição e a viver plenamente.

"Acreditemos nas palavras de Paulo Coelho: 'Com a força de nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar nosso destino e o destino de muita gente.'" - Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

"A história do menino que vai em busca de seus sonhos me inspirou e me deu a certeza da minha missão apesar dos obstáculos." - Malala Yousafzai, prêmio Nobel da Paz e autora de Eu sou Malala, sobre O alquimista, também de Paulo Coelho.




Resenha: 

Esse é um livro bem fluído, de fácil leitura, li ele em algumas horas. O livro está repleto de significados e lições bem marcantes que nos fazem debater por horas após a leitura. 
Neste livro acompanhamos um rapaz bem talentoso com arco e flecha, ele viaja para muito longe para encontrar o mestre arqueiro, e na conversa com esse mestre, ele entende o real caminho da flecha, que sua arrogância não deve prevalecer em cima da verdadeira arte e paixão que carrega pelo arco e flecha. Não tem um plot grande, mas a metáfora usada é tocante, da para ser usadas em várias áreas da vida. É um livro com grandes aprendizado. 

"Há poucos minutos, você me chamou de mestre. O que é um mestre? Pois eu lhe respondo: Não é aquele que ensina algo, mas aquele que inspira o aluno a dar o melhor de si para descobrir um conhecimento que ele já tem em sua alma"


Esse livro nos mostra que a vida é uma jornada com muitos altos e baixos, mas devemos sempre ressignificar.

Esse livro veio num momento importante para mim, pois eu precisava de um direcionamento. Eu me apaixonei desde as primeiras páginas.

Ele é um livro que eu caracterizaria como auto-ajuda, eu não gosto muito desse gênero de livro, porém eu amei esse livro. 


"Os melhores aliados são aqueles que não pensam como os outros. Por isso, ao buscar companheiros para dividir com você o entusiasmo do tipo, acredite em sua intuição, e não ligue para os comentários alheiros. As pessoas sempre julgam os outros tendo como modelo as próprias limitações - e às vezes a opinião da comunidade é cheia de preconceitos e de medos"



Essa edição está perfeita! A capa, as ilustrações estão lindas, todo o projeto gráfico está magnifico. A edição da Paralela está linda demais!!! 

Já leram? Gostaram? Me contem nos comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal