Resenha #117: Morre aqui - Abigail Haas

 


AutoraAbigail Haas
Editora: Editora Valentina 
Número de Páginas: 288
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse:

Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques.

Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis.

Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada.

À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna.

Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa.

Perigosa e perversa.

E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar!

Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway.

Resenha:

Eu só não dei 5 estrelas, pois o livro começou bem lento, o que não me atraiu no começo, mas, do meio para o fim eu não conseguia parar de ler até finalizar, e QUE PLOT FOI ESSE? Foi algo que eu realmente não estava esperando acontecer. O livro começa pelo meio, ele é iniciado com a ligação para a policia ao acharem o corpo da amiga sem vida, e é intercalado entre passado e presente, desde quando Anna teve que mudar de escola e conheceu Elise, até momentos da sua morte e período em que ficou presa. 

Ana com seu namorado e amigos viajam de férias para a ilha de Aruba, no Caribe, o que era para ser um período tranquilo com muito sol, praia e curtição, acaba terminando em tragédia. 
A Morte de Elise muda a todos, e Anna, a sua melhor amiga, acaba se tornando a principal suspeita, ela não acredita naquilo, pois Elise era a sua melhor amiga, a pessoa que ela considerava como irmã, e ser culpada pela sua morte? Presa em um país onde conhece pouco, ela e seu pai, junto ao seu advogado tem que lutar para mostrar sua inocência, ao longo do período em que fica presa aguardando o julgamento, nem todos que ela acredita terem sido seus amigos, são. É bem triste vê-la nessa situação, a quanto a mídia tenta prega-la de assassina de diversas formas criando e omitindo provas.

"Acho que não consigo passar por tudo isso de novo. [...] Sinto como se tivesse perdido a mim mesma tentando fazer ela melhorar... E nunca mais me reencontrei. Não posso repetir toda essa história. Nem sei mais quem eu sou"

Eu gostei bastante da amizade da Anna e da Elise, porém a impressão que dá é que tanto o seu relacionamento com o Tate é totalmente tóxico, quanto a amizade delas duas num nível. Tomei muito ódio da Melissa em alguns trechos. Eu achei muito estranho a forma como Elise tratava o relacionamento da sua amiga, tendo alterações de humor repentinas Ao longo do livro, eu sofri junto com Anna, a cada audiência, ela tentando provar que era inocente, eu ficava mal por ela, pois realmente acreditava nela e ficava torcendo para achar o assassino logo, pois eu não aguentava mais vê-la sofrendo. Eu fiquei sem saber quem era o assassino até as últimas páginas!!! Esse livro vai criar um triplex em sua cabeça

"A verdade é que não tenho medo do ato em si, mas de me entregar tão completamente a alguém. Enquanto houver limites aos quais me agarra, posso fingir que estou a salvo desse desejo enlouquecedor que ameaça ,e consumir. Estou segura, ainda dona de mim mesma. Mas depois...
Depois o que? O que virá depois que ele me tiver por inteiro para usar como bem entender? Depois que ele for meu. Será que algum dia sentirei que tenho o suficiente?"

Esse livro é a prova viva que não podemos confiar em narradores. Além do livro ter como foco o assassinato, temos assuntos como câncer, distúrbios mentais, sociopatia e a justiça sempre caindo para o lado de quem tem menos dinheiro. Senti falta de mais detalhes sobre o crime, por exemplo, se houve uma briga, por que não foi feito corpo de delito no momento da investigação, ou então onde estavam as roupas sujas de sangue da assassina visto que ela estaria suja de sangue? 

A diagramação está linda e foi usada fontes com tamanhos distintos para descrever e diferenciar algumas situações, como a ligação para a policia, os depoimentos a policia. Esse detalhe deixou o livro ainda mais legal.  E eu recebi diversos mimos junto ao livro que amei demais!!! Veio um marcador, um bootom, e 2 postais lindos. 

" será que se alguém vasculhasse a fundo, todos nós não pareceríamos culpados?"

O livro é baseado em fatos reais de Meredith Kercher e Natalee Holloway (já falei muito desses casos aqui no Blog). 



Sobre a Autora: 

Abigail Haas (Abby McDonald) nasceu em Sussex, Inglaterra, e é escritora e roteirista. Após estudar política, filosofia e economia na Universidade de Oxford, assinou seu primeiro contrato para lançar um livro aos 22 anos e, desde então, já teve mais de 30 romances publicados sob uma grande variedade de pseudônimos. Este é seu primeiro thriller para o público YA e já é considerado um cult. Sob o pseudônimo de Melody Grace, tornou-se um fenômeno da autopublicação, atingindo a lista de best-sellers do USA Today 12 vezes e vendendo mais de 2 milhões de livros ao redor do mundo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal