Resenha #21 : Os contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling


Esse livro faz parte da coleção da biblioteca de Hogwarts, dos três livros os contos de beedle são meus preferidos. sempre leio as historias para minha filha

Ano de publicação: 2008
gênero: contos
número de páginas: 107
editora: Rocco
Onde comprar: saraiva

Nota:


Sinopse: 
O livro, que aparece em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram 'órfãos' com o fim da saga do bruxinho.  







Resenha: 
os contos de beedle o bardo conta com 5 contos mais uma mensagem de Alvo Dumbledore. O conto dos três irmãos, é os mais conhecidos pelos fãs de harry potter, que conta a história de três irmaos que derrotaram a morte e dela cada um recebeu um presente. Mas o livro conta com outros contos incriveis, como o bruxo e o caldeirão saltitante. A fonte da sorte. O coração peludo do mago. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante (em algumas versões toco cacarejante). Cada uma dessas historias tras uma lição de moral assim como os contos de fadas.



Minha opinião: 
Como eu disse anteriormente gosto depois desse livro, ele se compara aos nossos contos de fadas. Eu que sempre fui fã de Harry potter, me encantei demais com esses histórias, principalmente a dos contos dos três irmãos. Indico muito para quem gosta da saga. Essa minha versão é a antiga, ainda não cheguei a ler a versão atual.

Esse post faz parte do Desafio Literario Livreando na categoria de autor preferido 
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Adorei essa sinopse eu amo o Harry Potter fiquei super curiosa

    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu tô apaixonada mesmo! Eu amo HP e esse universo mágico. Parabéns por sua resenha, continue sempre com esse blog incrível. Um beijo.

    Gisiele Pimel

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso! Queria ter lido quando criança, com certeza seria minha referencia de contos de "fadas" =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal