Tenho esse livro desde quando era criança, mas sabe um livro que você sempre tem vontade de ler mas acaba ficando na estante durante muito tempo? esse livro pra mim é Alice no país das maravilhas, sempre o pegava para ler mas nunca lia. E com esse desafio literario pude finalmente ler esse livro
Ano de publicação: 1865
gênero: infanto juvenil
número de páginas: 176
editora: L&PM, 1998

Alice estava descansando com sua irmã perto de um lago, quando vê um coelho correndo e dizendo que esta atrasado, ela curiosa o segue e cai em um fundo buraco, a partir dali Alice se vê em uma situação mais doida que a outra, questionando tudo a sua volta porque as coisas são daquela forma. Alice é muito espera para sua idade (5 anos) e acaba entendendo aquele mundo estranho onde se meteu, como as coisas funcionam, ela fica mais alta e menor com o comer ou beber de algo, ela joga croquet maluco com a rainha e varias pessoas da nobreza. E no fim ela acorda de todo aquele sonho maluco.
Minha opinião:
Comecei o livro e já me prendeu desde a primeira página, Alice no pais das maravilhas não é um livro somente para crianças mas é um livro que te cativa do inicio ao fim.
É bem parecido com o filme lançado pela disney em animação, mas totalmente diferente do live action tendo como diretor Tim Burton. Mas é bem legal todo o livro em si.
É um livro curto e de rápida leitura, além de terem ilustrações fantasticas.
“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”
Esse post faz parte do Desafio Literario Livreando na categoria de autor que nasceu em janeiro