Resenha #22: Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll



Tenho esse livro desde quando era criança, mas sabe um livro que você sempre tem vontade de ler mas acaba ficando na estante durante muito tempo? esse livro pra mim é Alice no país das maravilhas, sempre o pegava para ler mas nunca lia. E com esse desafio literario pude finalmente ler esse livro


Ano de publicação: 1865
gênero: infanto juvenil
número de páginas: 176
editora: L&PM, 1998
 

Nota:


Resenha: 

Alice estava descansando com sua irmã perto de um lago, quando vê um coelho correndo e dizendo que esta atrasado, ela curiosa o segue e cai em um fundo buraco, a partir dali Alice se vê em uma situação mais doida que a outra, questionando tudo a sua volta porque as coisas são daquela forma. Alice é muito espera para sua idade (5 anos) e acaba entendendo aquele mundo estranho onde se meteu, como as coisas funcionam, ela fica mais alta e menor com o comer ou beber de algo, ela joga croquet maluco com a rainha e varias pessoas da nobreza. E no fim ela acorda de todo aquele sonho maluco.



Minha opinião:
Comecei o livro e já me prendeu desde a primeira página, Alice no pais das maravilhas não é um livro somente para crianças mas é um livro que te cativa do inicio ao fim. 
É bem parecido com o filme lançado pela disney em animação, mas totalmente diferente do live action tendo como diretor Tim Burton. Mas é bem legal todo o livro em si. 
É um livro curto e de rápida leitura, além de terem ilustrações fantasticas. 

“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”

Esse post faz parte do Desafio Literario Livreando na categoria de autor  que nasceu em janeiro


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal