Resenha #23: Um sorriso ou dois - Fred Elboni



já conheço o trabalho do Fred a algum tempo, acompanho seu canal no youtube e o seu site, porém esse foi o primeiro livro que li da sua autoria, e so posso dizer uma coisa: me apaixonei do inicio ao fim, é impossivel não gostar e não se ve em quase ou todos os contos e crônicas.

Ano de publicação: 2017
gênero: contos e crônicas
número de páginas: 211
editora: Benvirá

Nota:





Sinopse: 
Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas - mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois...








Resenha: 

Fred é um gênio, ao descrever com tanta precisão alguns sentimentos mais remotos da alma humana. Ele consegue entender tão bem a alma femininas e seus devaneios.
A sinceridade em cada página também é algo notável, sem meias palavras ele aborda dúvidas que todas nós temos, assim como situações do cotidiano e outras de relacionamentos. Aqui todas as mulheres se sentem únicas, com seus defeitos e qualidades, e claro, muitos sorrisos. Suas reflexões ficam em nossa mente, justamente porque conseguem fazer esse elo literário-real, sobrepondo as páginas todas as mensagens chegam até nós de uma forma delicada e assim ficam.
Você se vê em muitos dos contos e se questiona "podia ter sido comigo"



Algumas das minhas frases preferidas do livro: 

Você não vai morrer aos 30 anos, então eternize cada segundo 

não viva essa vida pela metade

O sexo está nos momentos, e o sexo é somente a recompensa desse gostar 

Cada um de nós trilhou um caminho antes de esbarrar em alguem 

O passado me ensinou que deveriamos aprender mais com ele.



Minha opinião:

Como eu disse anteriomente eu ainda não conhecia os livros Do Fred, a primeira vez que esse livro foi publicado foi em 2014, apesar de amar todos os contos, eu não consegui ver o Fred em alguns deles, talvez pelo fato dele ter mudado bastante desde a primeira publicação ou que aquelas paginas escritas era um fred que so ele conhece, em alguns contos o livro me fez chorar, é maravilhoso a visão dele em diversos pontos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice