Após apresentar a Coleção Lauréis em maio, editora anuncia os quatro poetas participantes da iniciativa que visa descobrir novos talentos da poesia
No início de maio, a Scortecci Editora anunciou a retomada de atividade que irá lançar talentosos autores sem livros publicados em coletânea com melhores e inéditos trabalhos de cada um no gênero poesia.
Foram selecionados quatro jovens para a edição desse ano que irão participar da Antologia Luas de Júpiter – Coleção Lauréis 2021. Os escritores não terão nenhum custo financeiro e já assinaram contrato com o Grupo Editorial Scortecci para a publicação da obra.
Os poetas selecionados são os seguintes: AliceC (Itajobi/SP), Isabelle Neves (Euclides da Cunha/BA), Leandro Henrique Nunes (Sertanópolis/PR) e Marcos Nunes Loiola (Botuporã/BA). Todos eles têm reconhecimentos literários, ou participam de projetos voltados ao livro, ou cultura.
A obra já tem data de lançamento e será através de live durante a Semana Scortecci de Literatura (de 9 a 15 de agosto de 2021), evento que comemora o aniversário de 39 anos do grupo editorial.
No dia 13 de agosto, das 19h30 às 21h, será realizado o evento virtual, aberto ao público através da plataforma Zoom – ID 725.467.5353 (Link: https://us02web.zoom.us/j/7254675353) com a presença dos autores e convidados especiais. Em breve, a obra Luas de Júpiter – Coleção Lauréis 2021 será comercializada na Livraria Asabeça (www.asabeca.com.br), principais e-commerces e marketing places do Brasil a partir de agosto de 2021.
Conheça mais sobre os quatro autores participantes:
AliceC (Alice Ferreira) nasceu em 2003 em Catanduva (SP) e reside na cidade vizinha Itajobi. Desde criança nutre uma crescente paixão pelo universo literário. Começou a escrever poesias por volta de 2017. Em 2020 foi uma das ganhadoras do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF.
Isabelle Neves nasceu em Salvador (BA) e passou grande parte da vida no interior baiano. Em busca de seus objetivos, já morou no Rio de Janeiro e em Campinas. Graduanda de Engenharia Mecânica, é amante das ciências, palavras, música e jogos de xadrez.
Leandro Henrique Nunes nasceu em 2002 em Sertanópolis (PR). Em 2017 entrou no programa de alunos com altas habilidades (NAAH/s), onde obteve especializações. Em 2020, ganhou o 2° Prêmio Literário AFEIGRAF e, no ano seguinte, foi aprovado para o curso de Ciências da Natureza da Universidade de São Paulo (USP).
Marcos Nunes Loiola nasceu em Botuporã, interior da Bahia. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonado por literatura desde criança, aventura-se pela escrita desde 2019. Foi um dos vencedores do 2º Prêmio Literário AFEIGRAF 2020.
Sobre a SCORTECCI
A Scortecci é uma editora laureada com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.
Mais que livros, imprimimos emoções!
Sobre o projeto:
Coleção Lauréis
Livro: Luas de Júpiter
Autores: AliceC, Isabelle Neves, Leandro Henrique Nunes e Marcos Nunes Loiola
Scortecci Editora
Lançamento Virtual:
Data: 13 de agosto de 2021
Horário: das 19h30 às 21h
Local: APP Zoom ID 725.467.5353
Link: ttps://us02web.zoom.us/j/7254675353
On-line e gratuito
Eu nem tenho palavras para descrever o quanto amei esse projeto, a principal missão do blog é principalmente o fomento à literatura nacional, e vê uma editora que tenho tanto carinho lançarem novos autores me deixa muito feliz e realizada em poder fazer parte. Em breve sairá entrevistas com os autores Marcos Nunes e Isabelle Neves, nascidos aqui na Bahia, meus conterrâneos.