Autor: Carlos Badia
Editora: Inverso
Número de Páginas: 112
Ano de publicação: 2023
Nota:
Sinopse:
Inspirado em histórias reais e ficcionais, Excertos de livros que nunca li é um convite
para experimentar a linguagem, seja como diversão ou como experiência leitora,
terapêutica e transformadora.
Em sua nova obra, Carlos Badia usa a escrita rápida e sintética da nossa época digital em narrativas elétricas com incontáveis começos e fins que nos levam a questionar: o que aconteceu antes? O que viria depois?
Desfrute desse jogo de contraponto com textos inéditos nunca lidos e explore sua imaginação!
Resenha:
Este é um livro curtinho e com microcontos, microcrônicas, bem leve e divertido de ler, todo o livro é composto por histórias diversas, onde o autor mistura eventos ocorridos na sua vida e de conhecidos com histórias ficcionais, a diagramação do livro está incrivelmente bela, e essa parte visual, lhe envolve ainda mais nas histórias.
"As certezas podem trair como cavalos de Tróia. Basta olhar para trás e se deparar com nossas antigas certezas, tão firmes tempos atrás, e tão equivocadas como depois se mostraram. Claro que outras não, e eram vitais"
É práticamente, e como o Badia mesmo descreve o livro é na verdade um manual subversivo da autoajuda ao próximo e cheio de paradoxos axiomáticos, é um livro com uma leitura bem agradavel e divertida, o titulo condiz bastante com a proposta do livro e é isso que o transforma ele em um livro tão único.
"Esteticamente anda mentindo por aí a Estética.
Conceitual é o escambau: Moderno mofo reciclado.
Travestido de empoderamento do emparedamento da criatividade real"
Simplesmente, adorei esse experiência, as artes gráficas estão perfeitas e o conteúdo é incrível! Super recomendo a leitura.
E você já leu? Gostou? Me conte nos comentários.
Exemplar recebido em parceria com a Editora Inverso